Clicky

Uma linda oração com oferecimento do que mais importa a Deus - Altair Fonseca
Linda oração com oferecimento do que importa a Deus
Orações

Uma linda oração com oferecimento do que mais importa a Deus

Precisamos abandonar os apegos que nos impedem de mergulhar na vida espiritual e ter um contato íntimo com o Senhor. Neste processo, a oração é fundamental para vencermos as barreiras que nos afastam do Céu. Hoje você vai conhecer uma linda oração com oferecimento do que mais importa a Deus.

Veja também:

A humildade transforma homens em anjos

A fim de preparar o seu coração para a oração, compartilho um lindo pensamento de Santo Agostinho, que deixa evidente o ponto de partida da vida espiritual: a humildade. É pela humildade que reconhecemos que somos pecadores miseráveis, e que somos dependentes de Deus para fazer qualquer coisa boa, por menor que seja. Se o orgulho transformou homens em demônios, a humildade transforma homens em anjos.

A humildade transforma homens em anjos
A humildade transforma homens em anjos

Uma linda oração com oferecimento do que mais importa a Deus

Aqui estou, ó Senhor, e Deus todo-poderoso, de joelhos e com a testa no chão, humilhado, para aplacar e honrar a vossa divina Majestade e em nome de todas as criaturas. Mas como posso fazer isso sendo um pobre pecador? Ainda assim o quero, sabendo que Tu te regozijas em chamar-te Pai de misericórdias e pelo nosso amor entregar-te ao teu Filho Unigênito, que se ofereceu para morrer na cruz e que renova continuamente esse sacrifício por nós em nossos altares.

Por isso eu, pecador, mas movido pelo arrependimento; pobre, mas rico em Jesus Cristo, colocado diante de ti, ofereço-te todas as missas que são celebradas agora, todas aquelas que já foram celebradas e aquelas que ainda haverão de ser celebradas até o fim do mundo, junto à devoção de todos os anjos e de todos os santos, e com o afeto do Coração Imaculado da Santíssima Virgem Maria e em nome de todas as criaturas.

E desejo renovar este oferecimento a cada momento deste dia, e de toda a minha vida, para honra e glorificar dignamente a tua infinita Majestade, para aplacar a tua ir e para satisfazer a tua justiça por causa dos nossos pecados, para dar-te um agradecimento justo pelos teus benefícios, para implorar a tua misericórdia por mim e por todos os pecadores, por todos os fiéis, vivos e mortos e pela Igreja inteira, em primeiro lugar pela sua cabeça visível, o Romano Pontífice ; e também pelos pobres cismáticos, hereges e infiéis, para que eles também se convertam e se salvem. Amém.

Referências:

SAN JOSÉ, Valentin de; PORTO MAURÍSIO, S. Leonardo de. A Divina Eucaristia & As Excelências da Santa Missa. Dois Irmãos, RS: Minha Biblioteca Católica, 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *