Clicky

Poderosa oração por quebra de maldição e jugo hereditário com Padre Adriano Zandoná - Altair Fonseca
Poderosa oração por quebra de maldição e jugo hereditário com Padre Adriano Zandoná
Orações

Poderosa oração por quebra de maldição e jugo hereditário com Padre Adriano Zandoná

Nem sempre conhecemos a raiz dos males atuais em nossa vida, e muitas pessoas não sabem que o passado pode influenciar no que vivemos hoje. A ideia de “cura entre gerações” não é, em si própria, incompatível com o ensinamento da Igreja Católica. Na realidade, a doutrina do pecado original pressupõe que os efeitos do pecado são passados de geração para geração. Neste sentido, é muito necessária a oração por quebra de maldição e jugo hereditário.

Veja também:

A obediência a Deus liberta

Tanto a psicologia como a experiência pastoral confirmam o fato evidente de que muitas vezes as faltas, fraquezas e pecados de uma geração – tais como alcoolismo, abuso físico ou sexual, distanciamento emocional, irresponsabilidade, etc – podem deixar sua marca na família, durando, algumas vezes, por várias gerações. Um pai pode praticar abuso ou ser emocionalmente ausente, em parte, por exemplo, por causa de seus pais, os quais, por sua vez, enfrentaram problemas que tiveram impacto sobre eles.

Se o pecado abre brechas para a ação do mal, a obediência a Deus tira o poder do maligno sobre nós, permitindo que experimentemos a liberdade no Senhor.

A obediência a Deus liberta
A obediência a Deus liberta

Faz sentido, portanto, que uma pessoa passando por um processo de cura possa ser grandemente ajudada pelo reconhecimento desses padrões ligados às gerações e por orações, pedindo ao Senhor, especificamente, que rompa o ciclo não saudável e cure as feridas causadas pelo mesmo.

Poderosa oração por quebra de maldição e jugo hereditário com Padre Adriano Zandoná

Com muita fé, ore com o Padre Adriano Zandoná no vídeo a seguir:

Oração por quebra de maldição e jugo hereditário | Padre Adriano Zandoná

O que é válido na prática da oração de cura pela linha de família?

A teologia Católica reconhece que, devido à unidade da família humana, Deus permite que as consequências do pecado deixem sequelas nas gerações subsequentes. O Livro de Números 14, 18, e versículos similares (Ex 20, 5; 34, 7; e Dt 5, 9) devem ser interpretados à luz deste fato básico da experiência humana. Isto não significa que os filhos são culpados pelos pecados de seus pais (ver Ez 18; Jo 9, 2-3) e nem de que uma pessoa não possa ser salva se não houver uma cura em sua linha de família.

Deus é justo
Deus é justo

Isso significa que as pessoas sofrem as consequências dos pecados de seus pais e que, através da oração e da fé na obra redentora de Cristo, elas podem ser libertas de tais consequências de acordo com a vontade de Deus. Elas também podem ser ajudadas a perdoar seus pais ou avós de qualquer coisa que as tenha prejudicado.

Referências:

Cura entre Gerações. RCC Brasil. Brasil, 2012. Disponível em: <https://www.rccbrasil.org.br/espiritualidade-e-formacao/carismas/572-cura-entre-geracoes.html>. Acesso em: 27 dez. 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *