Clicky

O que se sabe sobre o estado de saúde do papa emérito Bento XVI? Confira sua foto mais recente - Altair Fonseca
Estado de saúde de Bento XVI
Notícias e análises / Reflexões e Meditações / Vídeos

O que se sabe sobre o estado de saúde do papa emérito Bento XVI? Confira sua foto mais recente

A Santa Sé informou que o estado de saúde do papa emérito Bento XVI piorou nas últimas horas, mas que “a situação no momento permanece sob controle, constantemente monitorada pelos médicos”. O papa Francisco visitou Bento XVI no mosteiro Mater Ecclesiae no final da Audiência Geral, comunicou o diretor da sala de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

Veja também:

“Quanto ao estado de saúde do papa emérito, para quem o papa Francisco pediu orações no final da Audiência Geral desta manhã, posso confirmar que nas últimas horas houve um agravamento devido à idade avançada. A situação no momento permanece sob controle, constantemente monitorada pelos médicos”, disse Bruni. O papa Francisco pediu orações pelo papa emérito Bento XVI porque “ele está muito doente” e no “silêncio está sustentando a Igreja”.

Diante de milhares de fiéis reunidos na aula Paulo VI do Vaticano para a tradicional Audiência Geral semanal, o papa Francisco pediu a “todos uma oração especial pelo papa emérito Bento XVI, que no silêncio está sustentando a Igreja” e exortou a pedir “que o Senhor o sustente neste testemunho de amor à Igreja até o fim”. Compartilhe este conteúdo e nos unamos em oração!

A foto mais recente de Bento XVI

Na foto, Bento XVI aparece acompanhado de duas freiras e do cardeal alemão Gerhard Müller, prefeito emérito da Congregação para a Doutrina da Fé.

A última foto de Bento XVI
A última foto de Bento XVI. Fonte: Fondazione Vaticana Joseph Ratzinger – Benedetto XVI.

Bento XVI nos ensina a tocar Deus

Em audiência no ano de 2012, Bento XVI nos recordava que não é a pessoa sozinha – sacerdote ou fiel – ou o grupo que celebra a liturgia, mas que esta é, antes de tudo, ação de Deus por meio da Igreja, que tem sua história, sua rica tradição e sua criatividade. Em cada celebração litúrgica, participa toda a Igreja, céu e terra, Deus e os homens.

A oração é importante na sua vida
A oração é importante na sua vida

Quanto mais consciência houver dessa união entre Deus e os homens em uma celebração, mais frutuosa ela será, pois realizará o autêntico sentido da liturgia. Ouça as palavras como saíram da boca de um homem que sabia aliar fé e razão:

Na liturgia, podemos tocar Deus

O vídeo a seguir é uma bonita homenagem do canal Aleteia, de 2021, pelo aniversário de 94 anos de Joseph Ratzinger. Assista:

Salve Joseph Aloisius Ratzinger, nosso querido Papa Emérito Bento XVI 

Referências:

  1. DE LA TORRE, Mercedes. Saúde do papa emérito Bento XVI piora nas últimas horas, informa a Santa Sé. ACI Digital. Brasil, 2022. Disponível em: <https://www.acidigital.com/noticias/saude-do-papa-emerito-bento-xvi-piora-nas-ultimas-horas-informa-a-santa-se-57669>. Acesso em: 28 dez. 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *