Clicky

Assistir "O Sim de Maria" vai te fazer entender que o Natal não deve ser vivido apenas em dezembro - Altair Fonseca
O Sim de Maria
Reflexões e Meditações / Vídeos

Assistir “O Sim de Maria” vai te fazer entender que o Natal não deve ser vivido apenas em dezembro

O “Sim” de Maria abriu as portas do Paraíso, que haviam sido fechadas pela “Não” de Eva. A desobediência e soberba de Eva foram vencidas pela obediência e humildade de Maria. Por isso, através da Virgem Santíssima, Jesus Cristo, nosso Salvador, veio ao mundo nos libertar do pecado e da morte. Meditar sobre a santa ousadia da Mãe de Deus nos liberta de nossos preconceitos e limitações.

Veja também:

Viva o Natal todos os dias

Deus pode transformar a água em vinho nas coisas mais triviais da sua vida, seja nos pequenos sacrifícios, seja nas pequenas alegrias, Ele está presente e a Sua ação pode ser percebida pelos corações mais atentos. Cristo pode nascer na nossa vida todos os dias através do nosso sim, se permitirmos, é claro. É isso o que nos lembra Matheus Bazzo, fundador da Minha Biblioteca Católica e da Lumine.

Viva o Natal todos os dias
Viva o Natal todos os dias

Deus nos olha na eternidade

É natural que, em nossa fraqueza, nos sintamos ultrajados e desanimados quando nossos planos humanos falham. Um antídoto para essa realidade é perceber que Deus ordena todas as coisas para que todas as pessoas possam se salvar e alcançar a glória eterna no Céu. Será que os fracassos e dificuldades que você vive não podem estar pavimentando o seu caminho rumo à santidade?

Se o nosso olhar se prende ao agora, Deus nos olha na eternidade e essas palavras da Madre Suzana devem ecoar em nosso coração e nos fazer refletir sobre a maneira que temos vivido. Será que não estamos sacrificando a nossa eternidade por conta de um imediatismo histérico?

Deus nos olha na eternidade
Deus nos olha na eternidade

O Sim de Maria

A Lumine decidiu celebrar um Natal profundamente verdadeiro, com uma mensagem que pudesse transcender e perdurar pelo ano inteiro. No vídeo especial a seguir, você vai descobrir o cotidiano, os dramas e as alegrias de mulheres reais que também disseram sim à realidade da vida, em diferentes circunstâncias, e hoje, iluminam o mundo com seu exemplo de fé e esperança. As convidadas são: Leticia Cazarré, Rebecca Athayde, Samia Marsili, Ziza Fernandes e Madre Suzana.

Em uma união entre ficção e documentário, foi criada uma experiência à altura do Natal. Ao reconhecer a si mesmo nessas histórias, você vai encontrar uma base firme de exemplo, sentido e inspiração para viver diariamente o seu sim e superar qualquer problema ou frustração da sua vida. Assista e compartilhe:

O SIM DE MARIA | Especial de Natal da Lumine de 2022

A força de quem confia na Divina Providência

O Sim de Maria nos convida a olhar para frente, pois é tempo de recobrar as forças e voltar a caminhar, com a certeza de que a Divina Providência nunca falha. “A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê” (Hb 11, 1). Sendo assim, saiba que você não terá respostas prontas ou certezas absolutas sobre os desafios da sua existência, mas uma coisa é certa: a graça de Deus te basta e ela nunca faltará!

A força de quem confia na Divina Providência
A força de quem confia na Divina Providência

Tenha a certeza de que vale a pena sofrer com Cristo para alcançar a vitória com Ele. Que este conteúdo desperte o cristianismo autêntico adormecido no coração de cada um de nós. Que o Espírito Santo nos dê a fortaleza necessária para caminharmos com coragem e fé, seguindo os passos da Virgem Maria. Se você crê, compartilhe este conteúdo com mais pessoas! Deus abençoe você.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *