Clicky

Uma curta e poderosa oração a São Miguel Arcanjo pelas almas padecentes - Altair Fonseca
Oração a São Miguel Arcanjo pelas almas do Purgatório
Orações

Uma curta e poderosa oração a São Miguel Arcanjo pelas almas padecentes

Rezar pelas santas almas do Purgatório é um gesto de caridade que sempre é recompensado. Para te ajudar, sempre compartilho aqui algumas orações neste sentido. Hoje, você aprenderá uma curta e poderosa oração a São Miguel Arcanjo pelas almas padecentes. Reze com fé.

Veja também:

Miguel e seus anjos defendem o povo de Deus

No Apocalipse, São Miguel e seus anjos são mostrados como defensores do povo de Deus. “Houve uma batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travaram combate, mas não prevaleceram.” (Ap 12,7). ”Vi, então, descer do céu um anjo, que tinha na mão a chave do abismo e uma grande algema. Ele apanhou o Dragão, a primitiva Serpente, que é o Demônio e Satanás, e o acorrentou por mil anos. Atirou-o no abismo, que fechou e selou por cima, até que se completasse mil anos, para que já não seduzisse as nações” (Ap 20,1).

O imperador Constantino, no século IV, erigiu a São Miguel Arcanjo um santuário em Constantinopla às margens do rio Bósforo, no lado europeu, enquanto o imperador Justiniano construiu-lhe um outro santuário na outra margem do mesmo rio. A data de 29 de setembro foi a de consagração da igreja dedicada a São Miguel, no século V, a seis milhas da via Salária. Em Roma, foi dedicado a São Miguel o célebre mausoléu do imperador Adriano, agora conhecido com o nome de Castelo de Santo Ângelo.

A São Miguel é dedicado também o antigo santuário do século VI, no monte Gargano, na Púglia, onde domina o mar Adriático, que banha o lado oriental da Itália. Nas proximidades desta igreja, os longobardos venceram o encontro naval contra os sarracenos e a vitória foi atribuída a uma aparição de São Miguel, o que deu origem a uma segunda festa ao Arcanjo, depois transferida para 29 de setembro.

A Igreja conhece o nome de três Arcanjos e a Liturgia celebra no dia 29 de setembro a Festa deles: Miguel, Gabriel e Rafael, e lembra ao mesmo tempo todos os coros angélicos: Anjos, Arcanjos, Virtudes, Potências, Principados, Dominações, Tronos, Querubins e Serafins.

Miguel e seus anjos defendem o povo de Deus
Miguel e seus anjos defendem o povo de Deus

Oração a São Miguel Arcanjo pelas almas padecentes

São Miguel Arcanjo, a cujos desvelos as pobras almas do Purgatório estão confiadas, descei, Vos suplicamos, com os Vossos santos anjos a esse cárcere de expiação.

Concedei consolação, alívio e salvação a todas as almas piedosas, máxime (principalmente) às almas de nossos queridos consanguíneos e demais parentes, que talvez já há muito suspirem pelo Vosso auxílio.

Ó São Miguel, em união com os exércitos de Vossos anjos, intercedei junto a Deus em prol dessas pobres almas padecentes; não cesseis de orar até que as tenhais introduzido no Reino dos Céus, onde junto convosco haverão de cantar eternamente os louvores de Deus. Assim seja.

Ó Maria, Rainha do Céu, ordenai a São Miguel que me assista na hora da morte.

Referências:

PIO MARIA, Ricardo. A verdade sobre o Purgatório. São Paulo: Imaculada, 2021.

AQUINO, Felipe. Quem são os Santos Arcanjos? Cléofas. Lorena, 2022. Disponível em: <https://cleofas.com.br/quem-sao-os-santos-arcanjos/>. Acesso em: 11 dez. 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *