Clicky

Oração de Santo Tomás de Aquino para antes de comungar - Altair Fonseca
Oração de Santo Tomás de Aquino para antes de comungar
Orações

Oração de Santo Tomás de Aquino para antes de comungar

Hoje você vai conhecer uma belíssima oração de Santo Tomás de Aquino para antes de comungar. No momento de nos aproximarmos do Rei dos reis, precisamos ter um coração preparado e disponível para este evento que não tem comparação com qualquer outra dignidade na terra.

Veja também:

A Eucaristia transforma vidas

O contato adequado, devoto e frequente com a Eucaristia é capaz de transformar vidas. Santo Afonso Maria de Ligório nos fala sobe este tão sublime sacramento: “Ficai certos de que todos os instantes da vossa vida, o tempo que passardes diante do divino sacramento será o que vos dará mais força durante a vida, mais consolo na hora da morte e durante a eternidade. E seremos mais recompensados por 15 minutos de adoração na presença de Jesus Sacramentado do que em todos outros exercícios espirituais realizados durante nosso dia”.

A Eucaristia gera uma transformação progressiva
A Eucaristia gera uma transformação progressiva

Oração de Santo Tomás de Aquino para antes de comungar

Ó Deus onipotente e eterno, eis que me aproximo do Sacramento do teu Filho Unigênito, Nosso Senhor Jesus Cristo. Aproximo-me como o enfermo ao médico da vida; como o imundo à fonte da misericórdia; como o cego à luz da eterna claridade; como o pobre e necessitado ao Senhor do Céu e da Terra. E suplico à abundância da tua imensa generosidade que, por favor, cure a minha enfermidade, lave a minha sujeira, ilumine a minha cegueira, enriqueça a minha indigência e vista a minha nudez para que eu possa receber o Pão dos Anjos, o Rei dos reis, o Senhor dos que governam neste mundo, com tanta veneração e humildade, com tanta contrição e devoção, com tanta pureza e fé, com tal propósito e desejo como convém à santidade de minha alma.

Concede-me, suplico-te, que eu não apenas receba o Corpo e o Sangue do Senhor, mas que receba também a santidade e a graça do Sacramento. Ó tão manso Deus, dá-me de tal maneira que eu receba o Corpo do teu Filho Unigênito, Nosso Senhor Jesus Cristo, o qual recebeu da Virgem Maria, que mereça ser incorporado ao seu Corpo Místico e contado entre os seus membros.

Ó amantíssimo Pai, concede-me um dia na eternidade contemplar o teu Filho dileto com sua face desvelada, o mesmo a quem hoje recebo e cujo rosto está velado sob as espécies eucarísticas. Amém.

Referências:

SAN JOSÉ, Valentin de; PORTO MAURÍSIO, S. Leonardo de. A Divina Eucaristia & As Excelências da Santa Missa. Dois Irmãos, RS: Minha Biblioteca Católica, 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *