Clicky

Danton Mello está no History e apresentou algumas incríveis mensagens de Deus na América Latina - Altair Fonseca
Mensagens de Deus na América Latina
Histórias Reais / Vídeos

Danton Mello está no History e apresentou algumas incríveis mensagens de Deus na América Latina

Hoje você vai conhecer algumas incríveis mensagens de Deus na América Latina, apresentadas por Danton Mello. Mas, antes disso, você consegue perceber as manifestações do Senhor diariamente na sua vida?

Você conhece a aparição de São Miguel Arcanjo no monte Gargano?

Precisamos querer conhecer e amar a Deus

Não devemos buscar provas da existência de Deus, mas buscar conhecer e amar o Senhor. Ser católico não tem a ver com ser um caçador de milagres, mas em ser alguém humilde que louva a Deus e aceita Seus desígnios impenetráveis, mesmo sem entendê-los.

Para termos contato íntimo com Deus, precisamos ter o nosso coração desapegado de todas as paixões e estímulos desnecessários, mas como fazer isso se enchemos a nossa inteligência de lixo? Antes de conhecermos algumas impressionantes mensagens de Deus na América Latina, meditemos sobre as manifestações do Senhor que sufocamos diariamente no meio da confusão de nossas vidas.

Conhecer e amar a Deus
Conhecer e amar a Deus

Incríveis mensagens de Deus na América Latina

Mais de 75% da população mundial acredita na existência de Deus. E são centenas, milhares, os homens e mulheres no mundo inteiro que afirmam ter recebido suas mensagens. Se Ele falasse com você… você acha que poderia ouvi-lo? No episódio a seguir, que faz parte da série Inexplicável América Latina (do canal History) Danton Mello fala sobre misteriosas manifestações de Deus que a ciência não consegue explicar.

https://youtu.be/zVkrswfVuic
EPISÓDIO COMPLETO: INEXPLICÁVEL AMÉRICA LATINA COM DANTON MELLO – Mensagens de Deus | HISTORY

Sobre a fé

O autor da Carta aos Hebreus concebe a fé como “substância das coisas que se esperam; prova das coisas que não se veem” (11, 1). É uma definição que destoa muito das formulações modernas, tendentes a olhar para a fé como para um ato irracional, meramente subjetivo, fruto do sentimentalismo ou das instabilidades humanas – ou mesmo para um mero ato da vontade, sem alteração concreta em nossa vida ou transformação efetiva das realidades sociais.

Precisamos crer no que ainda não vemos
Precisamos crer no que ainda não vemos

Ao contrário, Santo Tomás de Aquino, confirmando as palavras da Escritura, explica que “o começo das coisas que esperamos está em nós pelo assentimento de fé, que encerra em sua substância todas as coisas esperadas. Esperamos, de fato, ser felizes pela visão imediata da verdade, à qual nós aderimos agora pela fé” (Summa Theologiae, II-IIae., q. 4, a. 1). O Papa Bento XVI, comentando este ensinamento do Doutor Angélico, afirma, em sua encíclica Spe Salvi, que “a fé não é só uma inclinação da pessoa para realidades que hão de vir, mas estão ainda totalmente ausentes; ela dá-nos algo”.

Que o Espírito Santo de Deus derrame sobre nós uma unção de fé renovada, para vivermos com intensidade tudo aquilo que o Senhor tem para nós!

Referências:

Equipe Christo Nihil Praeponere. A fé, fundamento de nossa existência. Padrepauloricardo. Cuiabá, 2013. Disponível em: <https://padrepauloricardo.org/blog/a-fe-fundamento-de-nossa-existencia>. Acesso em: 25 dez. 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *