Clicky

Padre Paulo Ricardo nos mostra uma luz para a situação atual (que já estava revelada) - Altair Fonseca
Uma luz para a situação atual
Inspirações e conselhos / Vídeos

Padre Paulo Ricardo nos mostra uma luz para a situação atual (que já estava revelada)

Ao ver uma Igreja que se corrompe e idolatra os valores do mundo, além de um mundo cada vez mais hostil, muitos católicos sentem-se desanimados. Na atual situação, é mais do que necessária uma luz que nos console, anime e encha de coragem. Mas onde encontrar essa luz?

Veja também:

Uma luz para a situação atual (que já estava revelada)

No vídeo a seguir, Padre Paulo Ricardo, Ao falar sobre a Batalha de Edington, entre o exército do Rei Alfredo, o Grande, e os guerreiros vikings que invadiram seu reino, menciona uma história bastante usada para explicar a inesperada vitória dos fracassados saxões sobre os poderosos bárbaros nórdicos.

Historicamente verdadeiro ou não, o relato carrega uma verdade fundamental para todo cristão: quando a situação é desesperadora e aparentemente não há mais solução humana, a Providência Divina mostra quem realmente tem poder sobre tudo e todos. Assista e anime-se:

“Os homens marcados com a Cruz de Cristo caminham alegremente no escuro”

Os sofrimentos passarão

Continuemos combatendo o bom combate diariamente, com coragem, e assim alcançaremos a coroa da eterna glória. Tenhamos a certeza de que os sofrimentos atuais são passageiros e não se comparam com a infinita alegria que desfrutaremos.

Os sofrimentos passarão
Os sofrimentos passarão

O que vai acontecer no Céu?

Somos marcados com a Cruz de Cristo e devemos caminhar alegremente no escuro das incertezas dessa vida, sustentados pela única certeza que importa: Cristo venceu a morte e abriu as portas do Céu para nós. É lá a nossa vitória, a nossa felicidade e o nosso descanso eterno.

O que vai acontecer no Céu?
O que vai acontecer no Céu?

Conhece pessoas desanimadas com a situação atual no Brasil e no mundo? Compartilhe este conteúdo!

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *