Clicky

Dom Henrique Soares respondeu ao professor Felipe Aquino: Quais são os principais problemas da Igreja no Brasil? - Altair Fonseca
os principais problemas da Igreja no Brasil
Reflexões e Meditações / Vídeos

Dom Henrique Soares respondeu ao professor Felipe Aquino: Quais são os principais problemas da Igreja no Brasil?

Quais são os principais problemas da Igreja no Brasil? Em tempos de alguns desencontros e dificuldades, é sempre bom lembrar as palavras de um saudoso pastor, Dom Henrique Soares, que morreu no dia 18 de julho de 2020, aos 57 anos de idade, vítima da Covid-19.

Veja também:

Quais são os principais problemas da Igreja no Brasil? Dom Henrique Soares responde

No curto vídeo a seguir, Dom Henrique Soares conversa com o professor Felipe Aquino e responde com muita objetividade: Afinal, quais são os principais problemas da Igreja no Brasil? O vídeo foi ao ar em 2019, mas trata com clareza dos desafios atuais que enfrentamos na evangelização e na vivência dos ensinamentos de Jesus Cristo.

Dom Henrique responde: Quais são os principais problemas da Igreja no Brasil?

O nosso critério é Cristo

O nosso critério é Cristo, e é preciso que essa verdade fique bem gravada em nossos corações. Somos perseguidos e pressionados a todo o momento para abandonar os valores e ensinamentos do Senhor, mas não podemos negar a Verdade. Se seremos odiados pelo mundo, encontremos nossa felicidade nas coisas celestes e fixemos o nosso olhar em Jesus, na Virgem Maria, nos Anjos e Santos. A vida do cristão deve ser baseada nas coisas do alto.

O nosso critério é Cristo
O nosso critério é Cristo

No que eu e você pensamos ao realizar nossas escolhas? A opinião de quem importa em nossas vidas e como deixemos que os outros interfiram na nossa fé? Será que vivemos de uma maneira que agrada a Deus? Os principais problemas da Igreja no Brasil, somos eu e você, que precisamos ser verdadeiramente católicos.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *