Clicky

A incrível resposta de um médico católico para um médico ateu - Altair Fonseca
A resposta de um médico católico a um médico ateu
Histórias Reais / Vídeos

A incrível resposta de um médico católico para um médico ateu

Hoje você vai ver a resposta que um médico católico deu para um médico ateu que desrespeitava a sua fé. Em um mundo cada vez mais hostil para os cristãos, é preciso defender a fé com amor e criatividade, sem devolver os ataques na mesma moeda, para não nos igualarmos aos ofensores.

Veja também:

A incrível resposta de um médico católico para um médico ateu

Ele é médico, pai, esposo, professor e consagrado. Doutor Rubens Rebouças vem fazendo um grande apostolado nas redes sociais oferecendo diversos cursos sobre a nossa fé e doutrina, além de auxiliar muito fiéis na resolução das suas dúvidas. Veja apenas um pequeno trecho da conversa que foi ao ar no
SantoFlow Podcast.

ZOMBAVAM DE MIM POR SER UM MÉDICO CATÓLICO | DOUTOR RUBENS REBOUÇAS

Ciência e fé em harmonia

Onde termina o limite estreito de alcance da ciência, começa o horizonte infinito da fé. Ambas são obras do mesmo Deus e se complementam. Quando se separam, há um empobrecimento tanto de uma quanto da outra. Saiba mais aqui: A importância da fé no enfrentamento das doenças.

Toda a medicina provém de Deus
Toda a medicina provém de Deus

Ciência e fé são aliadas quando se trata da saúde completa, que envolve o corpo e a alma. Toda a sabedoria humana provém de Deus, inclusive todas as habilidades necessárias para a prática da boa medicina. Além disso, no campo espiritual, precisamos conhecer o efeito curativo do contato com o Senhor. Há dois sacramentos de cura descritos no Catecismo da Igreja Católica:

1421. O Senhor Jesus Cristo, médico das nossas almas e dos nossos corpos, que perdoou os pecados ao paralítico e lhe restituiu a saúde do corpo (Cf. Mc, 2, 1-12) quis que a sua Igreja continuasse, com a força do Espírito Santo, a sua obra de cura e de salvação, mesmo para com os seus próprios membros. É esta a finalidade dos dois sacramentos de cura: o sacramente da Penitência e o da Unção dos enfermos.

Saiba quais são todos os 7 sacramentos de maneira detalhada aqui: Quais são os 7 sacramentos da Igreja? Precisamos conhecer e ter vida sacramental.

Referências:

Catecismo da Igreja Católica. São Paulo: Edição típica Vaticana, Loyola, 2000.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *