Clicky

Orações à Sagrada Face de Jesus e ao Santo Sudário pelas almas do Purgatório - Altair Fonseca
A Sagrada Face de Cristo
Orações

Orações à Sagrada Face de Jesus e ao Santo Sudário pelas almas do Purgatório

Você já deve saber que a oração é também uma belíssima obra de caridade, ainda mais quando é por quem já não pode fazer mais nada por si. Estou falando das almas do Purgatório, que podem ter seu tormento aliviado com a nossa ajuda. Hoje você vai aprender duas pequenas orações à Sagrada Face de Jesus e ao Santo Sudário pelas almas.

Veja também:

Você reza pelas almas?

Infelizmente, quantos cristãos fazem pouco ou nada pelos que já partiram! E aqueles que não os esquecem, que têm caridade suficiente para ajudá-los com seus sufrágios, com que frequência não são remissos em zelo e fervor!

Compare-se o cuidado que dispensamos aos enfermos com a assistência que prestamos às almas sofredoras. Quando um pai ou mãe encontra-se aflito com alguma doença, quando um filho ou uma pessoa que nos é querida está sofrendo, que cuidado, que solicitude e que devoção de nossa parte! Mas as santas almas, que não nos são menos queridas, padecem sob o peso não de uma dolorosa enfermidade, mas de tormentos expiatórios mil vezes mais cruéis. Somos nós igualmente fervorosos, solícitos e diligentes em procurar-lhes alívio?

Você reza pelas almas
Você reza pelas almas?

Oração à Sagrada Face de Jesus

Eterno Pai, ofereço-Vos a Face adorável de Vosso Divino Filho para abrandar a cólera de Vossa Justiça, obter a santificação do clero, o perdão dos pecadores e o alívio das almas do Purgatório. Amém.

Oração ao Santo Sudário pelas almas do Purgatório

Senhor Deus, que nos deixastes os sinais de Vossa Paixão Santíssima no Sábado Santo, no qual foi envolto Vosso Corpo Santíssimo, quando por José foste baixado da cruz, concedei-nos, oh, Piedosíssimo Senhor, que por Vossa morte e sepultura santa, e pelas dores e angústias de Vossa Santíssima Mãe Maria, Senhora nossa, sejam levadas as almas do Purgatório à glória de Vossa Ressurreição, onde vives e reinas com Deus Pai, em unidade com o Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém.

Referências:

PIO MARIA, Ricardo. A verdade sobre o Purgatório. São Paulo: Imaculada, 2021.

SCHOUPPE, Padre François Xavier. A urgência de rezar pelas almas do Purgatório. Padrepauloricardo. Cuiabá, 2018. Disponível em: <https://padrepauloricardo.org/blog/a-urgencia-de-rezar-pelas-almas-do-purgatorio>. Acesso em: 27 out. 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *