Clicky

Você sabe o que são os pecados internos? Padre Leonardo te ajuda a entender - Altair Fonseca
Pecados internos
Reflexões e Meditações / Vídeos

Você sabe o que são os pecados internos? Padre Leonardo te ajuda a entender

Você sabe o que são os pecados internos? Na luta contra o mal, é muito importante entendermos que muito do que nos aflige brota do nosso interior. O que torna o homem impuro, diz hoje o Salvador, não vem de fora, mas brota do próprio coração humano. Com esta importante advertência, Jesus nos recorda que as grandes vítimas do pecado são os próprios pecadores.

Veja também:

O pecado brota do interior

Os preceitos e rituais que Deus instituiu para o seu povo, durante a Antiga Aliança, eram meios preparatórios para a verdadeira obediência — a do amor — que, com o auxílio da graça, os homens Lhe deveriam prestar sob o Novo e eterno Testamento. É a esse caráter pedagógico que Jesus aponta no Evangelho (Cf. Mc 7, 14-23), ao explicar aos discípulos o sentido profundo de certas restrições alimentares impostas pela Lei: “Nada do que vem de fora e entra numa pessoa pode torná-la impura”, diz Ele, pois é o “que sai do homem o que o torna impuro”. É do nosso coração que surgem aqueles pecados que, tornando-nos impuros aos puríssimos olhos do Céu, põem a perder nossa amizade com Aquele que a todo instante, com um pensamento fixo e amoroso em cada um de nós, comunica-nos tudo o que somos e possuímos. 

O pecado brota do interior
O pecado brota do interior

O que são os pecados internos?

Se você tem dificuldade para entender na prática o que são os pecados internos, no vídeo a seguir o Padre Leonardo te ajuda. Assista e medite sobre as dificuldades que você enfrenta na sua luta contra o mal.

O que são pecados internos?

Rezando, encontramos a paz interior e a força para lutar contra os pecados. A seguir, partilho um versículo que pode ser usado como ponto de partida para o seu momento de oração:

“Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize!” (João 14, 27)

Referências:

RICARDO, Padre Paulo. A impureza do pecado. Padrepauloricardo. Cuiabá, 2017. Disponível em: <https://padrepauloricardo.org/episodios/a-impureza-do-pecado>. Acesso em: 28 out. 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *