Clicky

Qual a diferença entre natural e sobrenatural? - Altair Fonseca
Sobrenatural
Conhecimento da Igreja Católica

Qual a diferença entre natural e sobrenatural?

Você sabe qual a diferença entre natural e sobrenatural? Em um mundo cada vez mais materialista, que só acredita no que vê e pode provar cientificamente, as realidades espirituais parecem ter sido deixadas de lado. A boa notícia é que, mesmo havendo pouca fé no mundo, Deus existe e nunca mudará. Ele é perfeito, completo, abrange todas as coisas. Ele se manifesta a quem quer, e como quer.

Veja também:

A seguir, vamos entender o significado de natural, sobrenatural, ordem natural e ordem sobrenatural.1

Natural

Natural a um ser é tudo quanto constitui sua essência ou que decorre ou nasce dela uma vez constituída, ou, ainda, o quanto um ser pode conseguir pelo exercício de suas próprias forças. Em última análise, é aquilo a que espontaneamente o ser se ordena e que é necessário, de algum modo, para que alcance o fim ao qual foi criado.

Sobrenatural

Sobrenatural é aquilo que supera as exigências da natureza criada.

Ordem natural

Ordem natural é a disposição adequada das perfeições naturais entre si e com relação ao seu próprio fim.

Ordem sobrenatural

Ordem sobrenatural (que existe apenas para as criaturas intelectuais) é a adequada disposição de tudo quanto ultrapasse suas exigências e potencialidades naturais. É a participação e comunicação do divino na natureza criada.

A oração é sobrenatural
A oração é sobrenatural

A via mais comum para ter contato com o sobrenatural é a oração, que nos leva a tocar nas realidades celestes. Através da oração, falamos com Deus e Ele também nos fala. Faça essa experiência e não baseie a sua vida apenas nas realidades materiais.

Referências:

  1. MACINTYRE, Archibald Joseph. Os Santos Anjos e a Hierarquia Celeste. Dois Irmãos: Minha Biblioteca Católica, 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *