Clicky

Como ler livros? Aprenda a ler melhor e a entender o que está lendo - Altair Fonseca
Aprenda a ler melhor e a entender o que está lendo
Dicas de leitura / Vídeos

Como ler livros? Aprenda a ler melhor e a entender o que está lendo

Como ler livros? Ora, não é só pegar, abrir e simplesmente começar a “ler”? Para quem busca evoluir nos estudos, crescer nas virtudes, e usar a razão e a fé para se aproximar de Deus, não é tão simples assim. É preciso aprender a tirar o máximo proveito dos conteúdos mais valiosos, para que gerem verdadeiramente transformação na nossa vida.

Veja também:

Não leia qualquer coisa

Antes de tudo, precisamos entender que não devemos ler qualquer coisa, já que há cada vez mais conteúdo por aí. As más leituras, cheias de conteúdos perniciosos, prejudicam a nossa fé e destroem a devoção. Todo católico deve direcionar a sua vida a Deus, e não pode deixar essa realidade de lado na hora de escolher suas leituras. É o que nos alerta São Boaventura.

Não leia qualquer coisa
Não leia qualquer coisa

A importância da leitura espiritual

Os bons livros nos aproximam do Senhor, e quando fazemos a leitura espiritual, meditando e pedindo a graça de Deus, colhemos frutos magníficos que nos levam à santidade. Muitos Santos relatam a importância que as boas leituras tiveram em suas vidas e são inspiração para nós. Quer estímulo para procurar boas leituras? São Josemaria Escrivá te ajuda:

A importância da leitura espiritual
A importância da leitura espiritual

Como ler livros?

Como ler livros? Num primeiro momento a resposta a essa pergunta pode parecer simples, mas como ler livros do jeito certo? A seguir, você descobrirá as técnicas de leitura inteligente assistindo ao resumo de “Como Ler Livros” de Mortimer Adler. Adler foi um filósofo e educador que criou técnicas de leitura para ajudar as pessoas a ler livros de forma eficiente. Ele se tornou um escritor best-seller ao publicar o clássico “Como Ler Livros”, que é considerado o melhor livro para orientar a compreensão de uma leitura.

Para conseguir ler um livro e entender, é necessário classificá-lo em tipos. As técnicas de leitura de cada um são diferentes. Por isso, é importante aprender como ler livros clássicos, como ler livros difíceis, como ler livros mais rápido, como ler livros antigos. O conteúdo é da Brasil Paralelo:

RESUMO DE “COMO LER LIVROS” – MORTIMER ADLER | Insight BP

Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe e faça com que chegue a mais pessoas.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *