Clicky

Como está a sua fé? Padre José Edílson em uma homilia para acordar os cristãos - Altair Fonseca
Como anda a sua fé
Reflexões e Meditações / Vídeos

Como está a sua fé? Padre José Edílson em uma homilia para acordar os cristãos

Vivemos tempos de muita confusão, mas também é oportunidade para um grande amadurecimento na fé. Como está a sua fé? Em tempos de crise, os católicos são chamados a dar forte testemunho e a depositarem a sua confiança inteiramente no Senhor. O que a sua fé almeja? Tudo o que não for motivado pela glória de Deus e pela nossa salvação eterna, é secundário e não tem importância.

Veja também:

Não tenha uma fé interesseira

Quem quer agradar a Deus não pode buscá-lO apenas com o objetivo de agradar a si mesmo. A fé interesseira é infantil e fraca, pois fundamenta-se em realidades efêmeras, que não trazem nenhuma segurança eterna. Não podemos dizer que amamos o Senhor se só rezamos buscando o nosso bem-estar momentâneo e não a glória de Deus.

Não tenha uma fé interesseira
Não tenha uma fé interesseira

Como está a sua fé?

No vídeo a seguir, você confere uma daquelas homilias que servem para nos acordar e fazer meditar sobre como anda nossa vida. Padre José Edilson, com muita ousadia e unção, mostra que os católicos precisam acordar do seu estado de tibieza e abatimento para não serem devorados pelo mundo. Assista:

Como está a sua Fé? – Pe. José Edílson de Lima

As pessoas precisam se aprofundar na fé

Quem tem uma fé apenas superficial, baseada em atividades exteriores e carnalidade, não se aprofunda no real sentido do Reino dos Céus, que não é deste mundo. Jesus não ensinou nada de maneira complexa, mas há uma teologia que cega e mata espiritualmente, transformando o puro ensinamento do Evangelho em um idolátrico culto da própria humanidade. É preciso conhecer a Doutrina da Igreja para não cairmos em enganos e seguirmos, de fato, a Nosso Senhor Jesus Cristo.

As pessoas precisam se aprofundar na fé
As pessoas precisam se aprofundar na fé

Como anda a sua fé? Essa pergunta precisa permanecer no seu interior e gerar uma reflexão sobre como tem sido sua caminhada espiritual. Deus te chama a caminhar na Verdade. A quem você quer servir e seguir?

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *