Clicky

Oferecimento das obras do dia para lucrar indulgências e ajudar as almas do Purgatório (Pio IX) - Altair Fonseca
Oferecimento das obras do dia para lucrar indulgências e ajudar as almas do Purgatório
Orações

Oferecimento das obras do dia para lucrar indulgências e ajudar as almas do Purgatório (Pio IX)

Fala-se muito de caridade hoje em dia, mas apenas de uma maneira material e social. Entretanto, o que muita gente não sabe é que há obras de caridade espirituais, e a oração pelas almas do Purgatório é uma delas. Hoje você vai aprender o oferecimento das obras do dia para lucrar indulgências e ajudar as almas do Purgatório, de Pio IX.

Veja também:

Rezemos pelas almas
Rezemos pelas almas

Oferecimento das obras do dia para lucrar indulgências e ajudar as almas do Purgatório (Pio IX – indulgência parcial)

Eterno Deus, eis-me aqui prostrado ante Vossa imensa Majestade e adorando-Vos humildemente. Eu Vos ofereço todos os meus pensamentos, palavras e ações deste dia. Proponho empregar-me no Vosso amor, na Vossa glória, em cumprir a Vossa divina vontade, em Vos servir, louvar e bendizer, em me instruir nos mistérios da fé, em assegurar a minha salvação e esperar na Vossa misericórdia, em satisfazer à Vossa divina justiça pelos enormes pecados que tenho cometido, em aliviar as almas do Purgatório, em obter a graça de uma verdadeira conversão para todos os pecadores. Em suma, proponho praticar hoje todas as minhas ações em união com essas puras intenções, que tiveram nesta vida Jesus e Maria, todos os santos que estão no Céu, e todos os justos que estão na Terra.

Quisera que me fosse possível assinar com o meu próprio sangue esta intenção e mesmo repeti-la em todos os instantes de minha vida, e da eternidade.

Aceitai, pois, ó meu Deus, a minha boa vontade; e concedei-me a Vossa santa bênção, com uma graça eficaz, para não tornar a cometer no resto de minha vida um só pecado mortal, mas particularmente neste dia, durante o qual desejo lucrar todas as indulgências de que sou capaz e assistir a todas as Missas que se celebrarem hoje no universo, aplicando-as às almas do Purgatório, a fim de serem aliviadas de suas penas. Amém.

Referências:

  1. PIO MARIA, Ricardo. A verdade sobre o Purgatório. São Paulo: Imaculada, 2021.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *