Clicky

Por que as pessoas não param de reclamar e rezam pelos padres? - Altair Fonseca
É preciso rezar pelos padres
Reflexões e Meditações / Vídeos

Por que as pessoas não param de reclamar e rezam pelos padres?

Em um ambiente tão conturbado de divisão, ódio e acusações, a Igreja tem sofrido ataques até mesmo de dentro dela. Os sacerdotes têm sido os que mais sofrem, até porque são eles que agem na pessoa de Jesus Cristo para administrarem os Sacramentos. Sendo assim, é óbvio que são odiados pelo demônio e tornam-se alvo principal de suas armadilhas. Se alguns padres caem nas ideologias e começam a propagar mentiras, outros deixam o sacerdócio e alguns – lamentavelmente – tiram a própria vida, muita culpa tem o povo por sua falta de fé e auxílio. Neste cenário, por que as pessoas não param de reclamar e rezam pelos padres?

Veja também:

A perseguição acompanha quem é fiel ao Evangelho

Torna-se cada vez mais evidente que a perseguição, a calúnia e a humilhação perseguem todos aqueles que são fiéis ao Evangelho. Afinal, os ensinamentos de Cristo nunca serão compatíveis com os interesses mundanos daqueles que estão apegados a seus prazeres, opiniões e ideologias. Se você quer verdadeiramente seguir o Senhor, nunca deseje os aplausos e a admiração de ninguém, pois a sua recompensa está em Deus.

A perseguição acompanha quem é fiel ao Evangelho
A perseguição acompanha quem é fiel ao Evangelho

A missão de Cristo é continuada pelos sacerdotes

Se um leigo fiel ao Evangelho será perseguido, muito mais será o sacerdote que age na pessoa de Jesus Cristo para administrar os sacramentos e estar na linha de frente da evangelização. Bons padres não fazem sucesso na TV, fazem penitência e entregam a sua vida pela salvação das almas. E se esses sacerdotes desafiam o demônio roubando do inimigo aqueles que estavam sob o seu domínio, é claro que despertam a ira do Inferno. Por isso, todo padre vive um constante combate e precisa de nossas incessantes orações.

A missão de Cristo é continuada pelos sacerdotes
A missão de Cristo é continuada pelos sacerdotes

Por que as pessoas não param de reclamar e rezam pelos padres?

Nem a Virgem Maria, nem os Anjos possuem o tesouro de participar do ministério sacerdotal de Cristo. Deus deu este poder a homens frágeis e pecadores, que muitas vezes perdem a consciência do tamanho da sua missão. Padre Fábio Vanderlei, IVE, participou de uma live no canal do Anderson Reis e abordou realidades fundamentais sobre a intercessão pelos sacerdotes. Assista:

POR QUE VOCÊ NÃO PARA DE RECLAMAR E REZA PELOS PADRES?

Se você sente uma inquietação quando percebe os problemas no clero e já percebeu que hostilizar os sacerdotes não é o melhor caminho, compartilhe este conteúdo para que mais pessoas rezem pelos padres.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *