Clicky

Um conselho para quem perde tempo deslizando o dedo no celular o dia inteiro - Altair Fonseca
o vício no celular
Quadrinhos Católicos / Vídeos

Um conselho para quem perde tempo deslizando o dedo no celular o dia inteiro

A maioria das pessoas tem a impressão de que a vida está corrida e que o tempo está passando cada vez mais rápido. Na realidade, alguns hábitos podem fazer com que vivamos no automático e percamos um tempo precioso que deveríamos oferecer a Deus na oração e em atividades edificantes. Um exemplo de hábito prejudicial é perder tempo deslizando o dedo no celular o dia inteiro, rolando pelas redes sociais. Além do tempo desperdiçado, o conteúdo geralmente é depreciativo e leva ao pecado.

Veja também:

Perder tempo deslizando o dedo no celular, quem nunca?

Perde-se muito tempo nas redes sociais ou na internet de maneira geral, através de uma curiosidade vã e improdutiva. Quando percebem, as pessoas já passaram várias horas do dia “zapeando” online de maneira quase compulsiva. Este vício devora as horas e mata a produtividade, fazendo com que muitos sintam-se totalmente inúteis e percam o sentido da vida.

Inicio hoje uma série de quadrinhos que podem soar como indireta para uns, mas na verdade são fruto da minha própria vivência com as pessoas. A série Conselho Gratuito trata de temas cotidianos resumidos em quadrinhos que tocam na realidade de muitas pessoas e devem ser compartilhados para edificação mútua. Quanto mais pessoas lendo e meditando, mas gente buscando melhorar a cada dia.

Um conselho para quem perde tempo deslizando o dedo no celular o dia inteiro
Um conselho para quem perde tempo deslizando o dedo no celular o dia inteiro

Para evitar a dispersão

Quando percebemos que estamos “voando por aí”, devemos aprender a voltar “ao assunto” e não permitir que alguém nos distraia do amor que devemos doar ao Amado, que vivamos a frase que diz: “Eu dormia, mas meu coração velava”.

“(…) O intelecto não se fixa em nada, parece frenético, de tal maneira está descontrolado. Quem assim está, verá, devido ao sofrimento que lhe sobrevém, que não é culpado por isso. Não deve afligir-se, porque é pior, nem se cansar em querer trazer à razão a quem não tem, isto é, seu próprio intelecto; reze como puder (…). De nossa parte, o que podemos fazer é procurar ficar a sós e, queira Deus, que isso baste. Para assim, entendermos com quem estamos e a resposta que o Senhor dá aos nossos pedidos. Pensais que Ele está calado? Mesmo que não O ouçamos, Ele nos fala ao coração, quando de coração Lhe pedimos” (Santa Teresa).

Fica comigo, Senhor!

E já que o assunto é oração, reze junto comigo no vídeo a seguir, para que o Senhor fique conosco em tudo o que fizermos. Afinal, somos fracos, medrosos, distraídos e pecadores, e sempre precisamos de Deus a nos amparar. “Fica comigo, Senhor” é uma poderosa oração de São Pio de Pietrelcina.

Fica comigo, Senhor! Uma poderosa oração de São Padre Pio de Pietrelcina

Referências:

SCIADINI, Frei Patrício, OCD. Como podemos encarar as distrações na vida de oração? Canção Nova. Cachoeira Paulista, 2022. Disponível em: <https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/vida-de-oracao/como-podemos-encarar-as-distracoes-na-vida-de-oracao/>. Acesso em: 17 out. 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *