Clicky

Conheça o Bispo que implorou para que o Papa Francisco fosse mais claro sobre a fé católica - Altair Fonseca
Conheça o Bispo que implorou para que o Papa Francisco fosse mais claro sobre a fé católica
Reflexões e Meditações / Vídeos

Conheça o Bispo que implorou para que o Papa Francisco fosse mais claro sobre a fé católica

Antes de qualquer coisa, precisamos dizer que amamos o Papa Francisco e o reconhecemos como o sucessor de Pedro, como máxima autoridade da Igreja na terra. Obedecemos o sumo pontífice em tudo o que ele orientar, desde que esteja de acordo com a Fé Católica. Para evitar os enganos e confusões atuais, um Bispo implorou para que o Papa Francisco fosse mais claro sobre a fé católica.

Veja também:

“Mas, ainda que alguém – nós ou um anjo baixado do céu – vos anunciasse um evangelho diferente do que vos temos anunciado, que ele seja anátema.” (Gl 1,8).

A Palavra de Deus nos avisa que até mesmo um anjo descido do Céu não deve ser ouvido, se anunciar um Evangelho diferente do de Cristo. O que dizer então de qualquer pessoa – independente do cargo que ocupe – que tente anunciar ensinamentos diferentes daqueles de Jesus Cristo? O falso profeta é aquele que ignora o que a Igreja ensina há mais de dois mil anos e corre atrás de novidades para sustentar suas “teses”.

As grandes heresias vieram do clero

Antes de prosseguir, se você não sabe o que é heresia, pode descobrir aqui: O que é heresia? Como reconhecer um herege? Há muitos enganos atualmente.

Não trata-se de um ataque aos sacerdotes, mas uma constatação: as grandes heresias que atacaram a Igreja vieram do clero. Para citar apenas duas, o arianismo (sacerdote Ário) e o protestantismo (sacerdote Lutero) são exemplos de heresias se iniciaram no clero. Se olharmos para a história, a cada grande heresia, surgem grandes Santos que saem das fileiras mais humildes da sociedade. Será essa a solução para os tempos que vivemos?

As grandes heresias vieram do clero
As grandes heresias vieram do clero

Conheça o Bispo que implorou para que o Papa Francisco fosse mais claro sobre a fé católica

Não em uma atitude arrogante, mas com muita humildade e zelo pelo povo de Deus, um Bispo implorou para que o Papa Francisco fosse mais claro sobre a fé católica. Dom Athanasius Schneider, Bispo Católico do Cazaquistão, criticou o “supermercado de religiões”. Na entrevista que você confere a seguir, concedida ao Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, Dom Athanasius conta sobre como recebeu o seu nome religioso e analisa as contradições e os perigosos desvios doutrinários dentro da Santa Igreja Católica.

O BISPO que ADMOESTOU o PAPA e IMPLOROU por CLAREZA: Entrevista com Dom ATHANASIUS Schneider

O papel do Papa em momentos de crise

O sedevacantismo citado no vídeo nunca é a opção correta, pois rompe a unidade. Se você não sabe o que é isso, descubra aqui: O que é sedevacantismo? Entenda a covardia e a soberba diante da crise na Igreja Católica.

Por outro lado, em momentos de crise o Papa precisa ser firme e demonstrar a sua liderança para conduzir o povo de Deus à Verdade, e não ao precipício da confusão. Não dá para esquecer os ensinamentos de mais de dois mil anos em vista de um acolhimento de todo o tipo de pecado, não só do pecador.

O papel do Papa em momentos de crise
O papel do Papa em momentos de crise

Se este conteúdo faz sentido para você, compartilhe para que mais católicos sejam orientados, entrem em oração e busquem conhecimento sólido sobre a fé que professa.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *