Clicky

Padre Paulo Ricardo explica porque o cristianismo não pode aceitar um Estado totalitário - Altair Fonseca
O Estado não é Deus
Reflexões e Meditações / Vídeos

Padre Paulo Ricardo explica porque o cristianismo não pode aceitar um Estado totalitário

Quando o estado começa a legislar coisas contrárias à lei natural, instituída por Deus, os verdadeiros cristãos não podem obedecer. Quem estuda a sério a Revelação Divina sabe muito bem que importa antes obedecer a Deus do que aos homens. O cristianismo é incompatível com qualquer plano de governo que envolva um Estado totalitário e precisamos entender o motivo disso.

Veja também:

Por que os totalitários odeiam a Doutrina da Igreja?

Os governos totalitários, a exemplo dos comunistas, atacam e destroem Igrejas por onde passam porque ela é a única instituição que atua como barreira a seus projetos nefastos. A civilização ocidental deve a sua formação à Igreja Católica Apostólica Romana, e tem sido muito ingrata atualmente. Mesmo com toda essa ingratidão e ataque, a verdadeira Igreja continua sendo (mesmo com a fraqueza de seus membros) um muro contra o avanço do mal no mundo.

O cristianismo é obstáculo para o totalitarismo
O cristianismo é obstáculo para o totalitarismo

Padre Paulo Ricardo explica porque o cristianismo não pode aceitar um Estado totalitário

Muitos pensam que o termo “totalitarismo” tem a ver apenas com violência armada, quando, na verdade, ele se refere ao “domínio total” que o Estado quer ter sobre os indivíduos — inclusive cerceando liberdades. Nesse sentido, cada vez mais nós observamos, no mundo inteiro, o surgimento de Estados totalitários, que pretendem invadir todas as esferas da vida social e familiar, inclusive querendo extinguir os limites da moralidade. Nós, cristãos, não podemos aceitar isso, pois “convém antes obedecer a Deus que aos homens”. Saiba mais com o Padre Paulo Ricardo no vídeo a seguir:

Não podemos aceitar um Estado totalitário!

Se você entende a importância dessas verdades, compartilhe este conteúdo. Que Deus seja o chefe da nossa nação e nunca sejamos contaminados pelas pragas que se espalharam por alguns países que abandonaram a fé.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *