Clicky

São Jerônimo para os católicos que estão dormindo: "Ignorar as Escrituras é ignorar Cristo" - Altair Fonseca
São Jerônimo
Reflexões e Meditações

São Jerônimo para os católicos que estão dormindo: “Ignorar as Escrituras é ignorar Cristo”

Todos os anos, no dia 30 de setembro, a Igreja faz memória de São Jerônimo contribui de maneira significativa para a disseminação da Palavra de Deus. É dele a primeira tradução da Bíblia para o latim, chamada Vulgata, na qual o Santo traduziu os Evangelhos do grego e o Antigo Testamento do hebraico; ainda hoje, a Vulgata, embora revisada, é o texto oficial da Igreja de língua latina.

Veja também:

São Jerônimo: “Ignorar as Escrituras é ignorar Cristo”

Do Prólogo ao Comentário sobre o Profeta Isaías, de São Jerônimo, presbítero
(Nn.1.2: CCL 73,1-3) (Séc.V)
Ignorar as Escrituras é ignorar a Cristo

Pago o que devo, obediente aos preceitos de Cristo que diz: Perscrutai as Escrituras (Jo 5,39); e: Buscai e achareis (Mt 7,7). Assim que não me aconteça ouvir com os judeus: Errais, sem conhecer as Escrituras nem o poder de Deus (Mt 22,29). Se, conforme o Apóstolo Paulo, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus, e quem ignora as Escrituras ignora o poder de Deus e sua sabedoria, ignorar as Escrituras é ignorar Cristo”.

Não ignore Cristo
Não ignore Cristo

Oração a São Jerônimo

Ó Deus, que destes ao presbítero São Jerônimo profundo amor pela Sagrada Escritura, concedei ao vosso povo alimentar-se cada vez mais da vossa palavra e nela encontrar a fonte da vida. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Referências:

São Jerônimo, presbítero e doutor da Igreja. Canção Nova. Cachoeira Paulista, 2022. Disponível em: <https://santo.cancaonova.com/>. Acesso em: 30 set. 2022.

CNBB. Laudes. Iliturgia. Brasília, 2021. Disponível em: <https://www.iliturgia.com.br/>. Acesso em: 30 set. 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *