Clicky

As pessoas se esqueceram de algo muito importante sobre o casamento e o Diácono Romulo vem nos lembrar - Altair Fonseca
Muitos casais não sabem o que é casamento
Reflexões e Meditações / Vídeos

As pessoas se esqueceram de algo muito importante sobre o casamento e o Diácono Romulo vem nos lembrar

Em uma sociedade imediatista e individualista, é difícil falar sobre os valores mais fundamentais e sobre a doação de si para o outro. O exemplo maior dessa doação total é visto em Jesus Cristo, que entregou totalmente a sua vida pela nossa salvação. Aliás, São Paulo diz que o marido deve amar a sua mulher como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela (cf. Ef 5,25). Quem está disposto a esse nível de sacrifício? Quem ainda não entendeu o significado do casamento não está preparado para o Sacramento do Matrimônio.

Veja também:

Há muitos enganos sobre o casamento

É duro assumir a verdade, mas as pessoas estão cada vez mais egoístas e se revoltam contra qualquer coisa valiosa que envolva sacrifício. Ao contrário do que muita gente pensa, o casamento não é um parque de diversões e não é uma válvula de escape para sanar todas as suas frustrações. O amor verdadeiro envolve entrega e deseja fazer o outro feliz.

Enganos sobre o casamento
Enganos sobre o casamento

O Sacramento do Matrimônio e a geração do imediatismo

No vídeo a seguir, Guto Azevedo, do SantoFlow Podcast, recebe o Diácono Romulo para uma conversa séria sobre o casamento. A verdade é que muitos casais não sabem o que significa em toda a sua profundidade o Sacramento do Matrimônio e comentem muito equívocos na caminhada até o altar. Assista e saiba mais sobre este assunto, que está entre os quais as pessoas mais se enganam na Igreja.

O SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO E A GERAÇÃO DO IMEDIATISMO | Cortes SantoFlow Podcast | Diácono Romulo

O vídeo traz questões importantes, mas outras dúvidas podem surgir. Você sabia que impotência pode ser um impedimento para o Matrimônio? Aprofunde-se neste tema com um conteúdo mais completo aqui:

Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe para que mais pessoas sejam esclarecidas.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *