Clicky

Conselho do Padre Paulo Ricardo: não deixe seu filho matar o seu vizinho! - Altair Fonseca
Não deixe seu filho matar o seu vizinho
Reflexões e Meditações / Vídeos

Conselho do Padre Paulo Ricardo: não deixe seu filho matar o seu vizinho!

Hoje você vai entender um conselho inusitado do Padre Paulo Ricardo: “não deixe seu filho matar o seu vizinho”. Mas por que alguém precisaria ser alertado de algo que parece óbvio? Ora, é óbvio que o pecado destrói o ser humano, mas nem todas as pessoas estão dispostas a aceitar essa verdade. É por essas e outras que o óbvio precisa ser dito.

Veja também:

As pessoas não aceitam mais o óbvio

Atualmente vivemos cercados de narrativas que deturpam a realidade e criam um universo paralelo estranho, sem sentido. Novos gêneros, novas regras morais que não se encaixam com a ordem natural das coisas, entre outros absurdos, deveriam ser reconhecidos como obviamente errados. Entretanto, sabemos que quanto mais absurda uma coisa é, mais ela tem se popularizado em nossos dias.

As pessoas não aceitam mais o óbvio
As pessoas não aceitam mais o óbvio

Conselho do Padre Paulo Ricardo: não deixe seu filho matar o seu vizinho!

Ao se entregar a uma vida desregrada, buscando satisfazer todas as suas vontades, chega o momento em que você perde o domínio de si mesmo e passa a viver como escravo de suas paixões, refém de suas más inclinações. Infelizmente, essa é a situação predominante no mundo atual, que desde o berço trata as crianças como se fossem pequenos tiranos, que, justamente por causa disso, no futuro serão meros escravos de suas misérias. Confira o conselho do Padre Paulo Ricardo no vídeo a seguir:

Não deixe seu filho matar o seu vizinho!

A luta contra as preocupações e as paixões

Não conseguimos caminhar livremente e evoluir na vida espiritual se estamos sobrecarregados com o peso das preocupações e das nossas paixões desordenadas. Precisamos do auxílio da graça para combater em nós todo o orgulho e apego aos prazeres desregrados e a todos os pecados. Querer avançar sem abrir mão dos próprios caprichos é um atalho para o fracasso, a queda, a desistência.

A luta contra as preocupações e as paixões
A luta contra as preocupações e as paixões

Se você achou este conteúdo útil, compartilhe para que atinja mais pessoas!

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *