Clicky

'Peppa Pig' inclui casal formado por duas mulheres entre seus personagens. O que você acha disso? - Altair Fonseca
'Peppa Pig' inclui casal formado por duas mulheres entre seus personagens
Notícias e análises

‘Peppa Pig’ inclui casal formado por duas mulheres entre seus personagens. O que você acha disso?

A causa LGBTQIA+ tem conquistado muitas vitórias e avança sobre os desenhos infantis. Dessa vez, famosa série britânica de desenhos animados “Peppa Pig”, estrelada por uma porquinha, apresentou mães lésbicas entre seus personagens. A iniciativa interfere diretamente num período importante de formação de todas as crianças e pode fazer com que desejem essas realidades para si mesmas quando adultas.

A maior visibilidade às pessoas LGBTQIA+ em uma série infantil foi elogiada nas redes sociais. “É assim que as crianças pequenas devem ser ensinadas”, afirma uma mensagem no Twitter. 

É assim que as crianças pequenas devem ser ensinadas?

Essa não é a posição da Igreja Católica, que acolhe as pessoas homossexuais com muito respeito e indica caminhos para lidar corretamente com seus desafios. Além disso, ensinar a prática homossexual para as crianças vai contra os princípios cristãos mais básicos e é uma afronta aos pais católicos, que anseiam por educar seus filhos na fé.

A Igreja acolhe e instrui as pessoas homossexuais

Você acha que a Igreja deve apoiar a prática homossexual? Veja o que o cardeal Gerhard Müller disse sobre isso, baseando-se na Palavra de Deus e no Catecismo da Igreja Católica: Conteúdo para quem pensa que a Igreja deve apoiar a prática homossexual.

Veja também um exemplo da reação de fiéis católicos ao uso da Igreja para impulsionar a causa LGBTQIA+: Arcebispo foi repreendido em rede nacional por usar sua posição para defender causas contrárias aos ensinamentos de Jesus Cristo.

Referências:

AFP. ‘Peppa Pig’ inclui casal lésbico entre seus personagens. Diário de Pernambuco. Brasil, 2022. Disponível em: <https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/viver/2022/09/peppa-pig-inclui-casal-lesbico-entre-seus-personagens.html>. Acesso em: 08 set. 2022. 

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *