Clicky

A perseguição aos bons padres e a ameaça aos verdadeiros católicos - Altair Fonseca
A perseguição aos bons padres
Vídeos

A perseguição aos bons padres e a ameaça aos verdadeiros católicos

A perseguição aos bons padres visa atingir e dispersar os bons católicos que são instruídos por eles. Afinal, todos os verdadeiros anunciadores do Evangelho incomodam o sistema do mundo e devemos suspeitar de padres que gostam de ser queridos pelas celebridades e pelos políticos. Essa intimidação tem avançado dentro da Igreja e todos aqueles que buscam a verdade e lutam contra as obras da carne estão sendo atacados.

Veja também:

A perseguição aos bons padres

Padre José Augusto, Padre Paulo Ricardo e Padre Overland são apenas alguns dos bons sacerdotes que já receberam algum tipo de intimidação, mas que também receberam retumbante apoio dos fiéis. Tentam silenciar o verdadeiro anúncio do Evangelho (exatamente como Cristo já havia alertado), mas ainda não perceberam que o povo de Deus busca a verdade e a mentira não se mantém de pé.

Qualquer homilia que foca no bem-estar social como única meta e no homem como centro de tudo – deixando Deus de lado – não satisfaz a fome espiritual que ultrapassa a fome física. Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus (cf. Mt 4, 4). E a palavra que procede da boca de Deus não concorda com a ideologia de gênero, o aborto, o sacerdócio para mulheres, o casamento gay, a pena de morte, a opressão dos humildes, entre outras questões atuais.

Até que ponto vai a obediência?

A obediência é uma virtude que agrada a Deus e foi testemunhada por grandes santos, mas é certo obedecer o que vai contra o Evangelho de Jesus Cristo? No livro dos Atos dos Apóstolos, 4, 18-19, quando queriam obrigar que Pedro e João não falassem nem ensinassem em nome de Jesus, assim responderam:

“Julgai vós mesmos se é justo, diante de Deus, que obedeçamos a vós e não a Deus! Quanto a nós, não nos podemos calar sobre o que vimos e ouvimos”.

Também em Atos dos Apóstolos 5, 28-29: “Expressamente vos ordenamos que não ensinásseis nesse nome. Não obstante isso, tendes enchido Jerusalém de vossa doutrina! Quereis fazer recair sobre nós o sangue deste homem?”. Pedro e os apóstolos replicaram:

“Importa obedecer antes a Deus do que aos homens”.

É a Deus que devemos escutar e obedecer aos Seus mandamentos. Portanto, uma autoridade religiosa que não segue os mandamentos, mas persegue os cristãos, perde a sua autoridade diante de Deus. Sobre isso, assista um pequeno vídeo que mostra como até São Padre Pio de Pietrelcina é usado para maquiar a perseguição:

A perseguição sem-vergonha aos bons padres | Cortes CDB

É óbvio que devemos amar a Igreja com seus padres, bispos e o Papa, mas peçamos sempre que o Espírito Santo de Deus nos dê o discernimento para entender em cada situação o que agrada ao Senhor e o que não passa de um projeto humano (mesmo um humano em alto cargo).

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *