Clicky

Bispos dos Estados Unidos condenam a prática do aborto e essa notícia precisa ser compartilhada - Altair Fonseca
Luta contra o aborto
Notícias e análises / Vídeos

Bispos dos Estados Unidos condenam a prática do aborto e essa notícia precisa ser compartilhada

Em tempos onde a desinformação confunde muita gente, a posição autêntica da Igreja precisa ficar clara. E a doutrina da Igreja Católica é e sempre será contra o aborto e a favor da vida. A Conferência Episcopal Norte Americana (equivalente à nossa CNBB) se posicionou com coragem neste sentido e mostrou como devem agir os bispos de todo o mundo quando o assunto é o assassinato de bebês no ventre de suas mães.

Veja também:

Bispos dos Estados Unidos condenam a prática do aborto

Nos Estados Unidos, a Igreja alerta para defesa da vida. A Conferência Episcopal Norte Americana emitiu uma declaração em que condena a prática do aborto no país. A repórter Priscilla Rodrigues, de Nova York, trouxe mais detalhes. Confira a notícia veiculada pela Canção Nova, com imagens da Vatican News:

Bispos dos Estados Unidos emitem declaração contra o aborto

Madre Teresa de Calcutá sobre o aborto

O aborto é uma guerra contra as crianças
O aborto é uma guerra contra as crianças

Finalizamos o conteúdo de hoje com um trecho do discurso proferido no dia 3 de fevereiro de 1994, por madre Teresa de Calcutá:

Eu sinto que o grande destruidor da paz hoje é o aborto, porque é uma guerra contra a criança, uma matança direta de crianças inocentes, assassinadas pela própria mãe.

E se nós aceitamos que uma mãe pode matar até mesmo seu próprio filho, como é que nós podemos dizer às outras pessoas para não se matarem? Como é que nós persuadimos uma mulher a não fazer o aborto? Como sempre, nós devemos persuadi-la com amor e nós devemos nos lembrar que amor significa estar disposto a doar-se até que machuque. Jesus deu Sua vida por amor de nós. Assim, a mãe que pensa em abortar, deve ser ajudada a amar, ou seja, a doar-se até que machuque seus planos, ou seu tempo livre, para respeitar a vida de seu filho. O pai desta criança, quem quer que ele seja, deve também doar-se até que machuque.

Através do aborto, a mãe não aprende a amar, mas mata seu próprio filho para resolver seus problemas.”

Se você achou este conteúdo útil, compartilhe!

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *