Clicky

O que uma possível viagem do Papa Francisco à Rússia tem a ver com o impressionante aviso de Garabandal? - Altair Fonseca
Garabandal
Inspirações e conselhos / Vídeos

O que uma possível viagem do Papa Francisco à Rússia tem a ver com o impressionante aviso de Garabandal?

Você sabe o que é Garabandal? Antes de entrarmos no tema de hoje, é importante percebermos que muitos acontecimentos impactantes estão abalando o mundo ultimamente e as pessoas muitas vezes sentem-se perdidas e desanimadas na fé. Pandemia, desastres naturais, guerra, fome, indiferença, pecado e grandes divisões na Igreja. Diante disso, precisamos redobrar nossas orações e penitências como Nossa Senhora pediu em todas as aparições.

Veja também:

O que é Garabandal?

Situada na região norte da Espanha, San Sebastián de Garabandal é uma aldeia rural localizada na montanha de Peña Sagra, a cerca de 400km da capital Madri. Esta pequena localidade tem população estimada de 300 habitantes.

Igreja paroquial da aldeia de São Sebastião de Garabandal
Igreja paroquial da aldeia de São Sebastião de Garabandal, foto: Lourdes Cardenal

De 1961 a 1965, quatro meninas com idades entre onze e doze anos, afirmaram ter presenciado inúmeras aparições e mensagens da Virgem Maria (com o título de Nossa Senhora do Monte Carmelo) e de São Miguel Arcanjo. As quadro meninas – Mari Loli Mazón, Jacinta Gonzalez, Mari Cruz Gonzalez e Conchita Gonzalez – propagaram as mensagens e os avisos. Quedas em êxtase por parte das meninas, comunhões eucarísticas milagrosas e diversos outros eventos fazem parte desse que é um dos fenômenos mais extraordinários do século XX. Muitos foram testemunhados por milhares de pessoas e registrados em fotos e vídeos.

A Virgem do Carmo de Garabandal nos pinheiros, local de Suas aparições.
A Virgem do Carmo de Garabandal nos pinheiros, local de Suas aparições. Foto por LBM1948

O que a Igreja pensa sobre Garabandal?

Ninguém é obrigado a crer com fé católica em revelações privadas, por não fazerem parte do depósito sagrado que Deus revelou de uma vez para sempre à Igreja Católica. Mesmo que sejam célebres e bem atestadas, como as de Lourdes ou de Fátima, a Igreja não nos obriga a acreditar. Entretanto, essas revelações, se confirmadas, são uma manifestação do amor de Deus que quer instruir seu povo para os tempos que virão.

A Igreja Católica sempre esteve bastante atenta aos acontecimentos ocorridos em Garabandal. A principal vidente, Conchita Gonzalez, por exemplo, foi notificada para comparecer em Roma duas vezes. Durante uma dessas visitas ao Vaticano, Conchita foi convidada para uma audiência privada com o Papa Paulo VI que lhe dirigiu estas palavras: “Eu te abençoo, Conchita, e comigo te abençoa toda a Igreja”.

Papa Francisco na Rússia, um Sínodo, um grande sinal no céu?

As impressionantes revelações de Garabandal apontam para grandes acontecimentos que visam a conversão dos pecadores. Esse é um constante pedido de Nossa Senhora em todas as revelações mais conhecidas e que aumentam sua veracidade. A particularidade de Garabandal é que traz pontos específicos sobre um grande aviso e sinais de que ele está próximo: uma viagem do Papa à Rússia, um Sínodo, divisões na Igreja, entre outros.

O vídeo a seguir foi produzido pelo canal Grupo Y’Shua baseado no conteúdo das revelações e publicado antes da invasão da Ucrânia pela Rússia. É impressionante perceber como tudo se encaixa com os tempos atuais. Essas realidades precisam mover o nosso coração, provocando uma mudança de vida e uma prática constante de orações e penitências em preparação a esses grandes eventos.

COLEÇÃO GARABANDAL – 10 Certezas sobre o Aviso

Será que é possível estimar uma data para tudo isso?

Mensagens e aparições da Virgem Maria sempre se encaixam e nenhuma entra em contradição. Também na Palavra de Deus é confirmada a possibilidade de todos os acontecimentos previstos. Mesmo assim, muitas dúvidas surgem e algumas são respondidas neste vídeo:

COLEÇÃO GARABANDAL – 10 Certezas sobre o Milagre

Você está preparado para a grande tribulação?

Em outro vídeo o mesmo canal continua os estudos sobre Garabandal e interpreta a possibilidade do cumprimento dos pré-avisos no tempo presente. Assista:

PRÉ-AVISOS ESTÃO SE CUMPRINDO!

Conversão

Diante de todo este conteúdo e de tudo o que existe sobre aparições e mensagens, sempre o apelo que deve martelar em nosso coração é: converta-se! Deus é misericordioso e nos concede um tempo limitado para a nossa conversão antes do fim dos tempos. Que você e eu busquemos nos preparar em uma vida reta, de muita oração e penitência.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *