Clicky

Você sabia que a Coreia do Norte está perseguindo e matando cristãos? - Altair Fonseca
Coreia do Norte persegue e mata cristãos
Histórias Reais / Notícias e análises

Você sabia que a Coreia do Norte está perseguindo e matando cristãos?

Segundo reportagem do jornal brasileiro Gazeta do Povo, a Coreia do Norte executou um grupo de cristãos clandestinos. O país é um dos mais violentos do mundo contra os cristãos e persegue ferozmente a religião. Esta notícia é sinal claro da perseguição que tem ocorrido de diversas formas ao redor do mundo e marca a realidade dos verdadeiros seguidores de Cristo.

Veja também:

A Coreia do Norte está perseguindo e matando cristãos (e não é o único país que faz isso)

A reportagem não identifica a região do massacre por motivos de segurança, mas informações adicionais foram dadas pela ONG Portas Abertas (Open Doors), que monitora a perseguição contra os cristãos no mundo. Segundo fontes ligadas à Organização não Governamental, dezenas de cristãos estavam reunidos para um culto clandestino quando o local foi invadido por guardas do regime comunista ateu que governa o país com níveis brutais de repressão. Todos foram presos e executados.

A ONG ainda acrescenta nesta denúncia que até mesmo os familiares dos cristãos executados, cerca de 100 pessoas, foram capturados e presos, o que indica que sobreviverão em condições sub-humanas, como em todos os presídios e campos de concentração mantidos pela ditadura norte-coreana.

Vitória na perseguição
Vitória na perseguição

As prisões e execuções citadas refletem a recente promulgação da assim chamada Lei do Pensamento Anti-Reacionário, que impõe drásticos castigos aos indivíduos e grupos que divulgam produtos ou meramente ideias consideradas “estrangeiras”. Após essa lei, a perseguição estatal, que já era intensa, piorou ainda mais, dificultando ao máximo os eventos religiosos que a população organizava clandestinamente.

Qual é o país que mais persegue cristãos no mundo?

A religião é totalmente proibida na Coreia do Norte, entretanto, os cidadãos são forçados a “adorar” o ditador e seus antepassados. É óbvio que essa idolatria vai contra os princípios cristãos e obriga quem quer seguir sua fé a viver de maneira clandestina.

O regime comunista e ateu da Coreia do Norte
O regime comunista e ateu da Coreia do Norte e a nova adoração de falsos deuses

Respondendo a pergunta acima, a Coreia do Norte ocupou durante 20 anos o topo do ranking dos piores países do planeta para os cristãos. Na última atualização, porém, o país comunista ficou em segundo lugar: o pior país passou a ser o Afeganistão. Não é que a situação norte-coreana tenha melhorado: pelo contrário, ela piorou, mas a situação afegã conseguiu piorar ainda mais!

Rezemos por todos os cristãos perseguidos. Que perseverem até o fim para alcançarem a coroa da eterna glória, que é o que realmente importa. Que o Senhor sustente todos os cristãos do mundo nessa luta que só tem se intensificado. Dá-nos a graça, Senhor, da perseverança final. Amém.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *