Clicky

“A Rússia espalhará os seus erros pelo mundo”: em 2018, Padre Paulo Ricardo falava sobre Fátima e o comunismo em uma live que nem todos conseguirão assistir até o fim - Altair Fonseca
A Rússia espalhará seus erros pelo mundo
Vídeos

“A Rússia espalhará os seus erros pelo mundo”: em 2018, Padre Paulo Ricardo falava sobre Fátima e o comunismo em uma live que nem todos conseguirão assistir até o fim

Meditar a mensagem central de Fátima, revelada em 13 de julho de 1917, é fundamental para os tempos que estamos vivendo. Nela, Nossa Senhora diz: “Se atenderem os meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz. Se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja”. Sabemos que os pedidos não foram atendidos totalmente e o mundo tem sofrido as consequências. Vamos meditar mais sobre isso?

Veja também:

“A Rússia espalhará os seus erros pelo mundo”

Para que a Rússia fosse impedida de espalhar seus erros pelo mundo, Nossa Senhora pediu consagração daquele país ao seu Imaculado Coração, além da comunhão reparadora dos primeiros sábados. Para frear o avanço do mal, Nossa Senhora de Fátima aponta o mesmo caminho dado em outras aparições: muita oração e penitência. Agora, medite um impactante trecho das revelações de Fátima:

Nossa Senhora de Fátima e a Rússia
Nossa Senhora de Fátima e a Rússia

A II Guerra Mundial aconteceu, mas não foi a Rússia que a provocou, foi a Alemanha nazista, correto? De fato. Entretanto, Nossa Senhora já sabia o que nós só ficaríamos sabendo depois: embora deflagrada pela Alemanha, a II Guerra,  foi de certo modo arquitetada pela Rússia, que às escondidas de seus aliados na Europa vinha armando a Alemanha. Por qual motivo? Tudo fazia parte de um plano de Stálin para usar a Alemanha como navio quebra-gelo, fazendo Hitler e os alemães se desgastarem para então tomar posse da Europa. Ora, em certo sentido, o plano de Stálin deu certo porque, terminada a guerra, metade da Europa era comunista. Sim, a Rússia conseguiu avançar seu império, difundindo seus erros pela Europa.

Dessa forma, Nossa Senhora, mostrou profunda visão “geopolítica”, e sabia da existência de uma ideologia anticatólica, anticristã e anti-humana, característica do comunismo e do sonho socialista, e isso muito a preocupava. Tanto é assim que ela apareceu também no Brasil pouco tempo depois, a fim de nos alertar sobre o perigo do comunismo no nosso país. Trata-se das aparições de Nossa Senhora das Graças ocorridas no município de Pesqueira, em Pernambuco. A Virgem disse claramente que o comunismo queria tomar conta do Brasil, razão pela qual precisávamos converter-nos urgentemente. São duas mensagens milagrosas e assustadoramente idênticas! Afinal, como uma menina ignorante, do interior do sertão de Pernambuco, teria conhecimento de uma mensagem que Nossa Senhora dera em Fátima, a milhares de quilômetros de distância, a três pastorinhos igualmente desconhecidos? Ela não poderia saber de nada, e no entanto as mensagens coincidem de forma impressionante! 

Em 2018, Padre Paulo Ricardo falou sobre Nossa Senhora, a Rússia e o Comunismo

A aula a seguir não se trata de uma interpretação sensacionalista e irresponsável dos segredos de Fátima, mas de um convite ao livre pensamento e à busca pela verdade em Jesus. Quando caminhamos na verdade, caem as escamas dos olhos e são quebradas as cadeias que nos prendem aos planos do maligno. É tempo de muita mortificação e oração, e o vídeo a seguir nos ajuda a direcionar nossos esforços corretamente:

“A Rússia espalhará os seus erros pelo mundo”: aula sobre Fátima e o Comunismo

Oremos

Em nome de Jesus, que caiam por terra todos os planos malignos que tentam destruir a Igreja, a fé, a família, a liberdade e o verdadeiro amor. Que a Virgem Maria pise na cabeça da serpente e nos ajude a discernir e desmascarar o mal maquiado. Que o Espírito Santo de Deus nos dê a fortaleza para lutarmos pela salvação eterna.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *