Clicky

A vida sobrenatural pode crescer a cada instante e isso é magnífico - Altair Fonseca
Vida sobrenatural
Inspirações e conselhos / Vídeos

A vida sobrenatural pode crescer a cada instante e isso é magnífico

A vida sobrenatural pode crescer a cada instante dependendo de nossa resposta à graça de Deus. Todos somos chamados a ter vida interior e momentos de grande intimidade com o Senhor, mas quantas vezes não nos dispersamos e perdemos o nosso tempo com migalhas? Aquele grande fardo de “coisas pra ontem” que precisam ser resolvidas faz com que vivamos levados por atividades que vão perdendo o sentido. Precisamos parar e pensar sobre este assunto.

Veja também:

A vida sobrenatural pode crescer a cada instante

No relacionamento entre as pessoas quanto mais se ama, mais se avança e há mais intensidade e intimidade. Isso é ainda mais verdadeiro no nosso relacionamento com Deus. Quanto mais amamos, mais conhecemos e mais íntimos de Jesus vamos nos tornando. Esse é o grande e simples segredo da vida espiritual: querer amar mais e mais a Deus com toda a alma, todo o coração, todo o entendimento, com tudo o que você pode.

A vida sobrenatural pode crescer a cada instante
A vida sobrenatural pode crescer a cada instante

A vida interior é a capacidade que vamos adquirindo de amar mais a Deus. Isso pode acontecer através de atos meritórios, virtudes e a frequência aos sacramentos. Aliás, a melhor maneira de saber se amamos alguém é ver até que ponto estamos dispostos a sofrer por essa pessoa. Jesus provou o seu amor até as últimas consequências, e nós?

Todos nós somos convidados a amar a Deus

O pecado é o maior obstáculo, o maior entrave que nos afasta de Deus e atrapalha o nosso crescimento espiritual. Para vencer este mal, precisamos buscar frequentemente a Confissão e nos fortalecermos através da Eucaristia.

Para um melhor aprofundamento sobre como podemos ter uma vida sobrenatural que cresce a cada instante, vamos ouvir os ensinamentos de Frei Gilson, baseados no livro A Alma de Todo Apostolado, de Dom Jean Baptiste Chautard.

A vida sobrenatural pode crescer a cada instante

Com a graça de Deus, você e eu podemos dar passos consistentes e renovar o nosso sim a cada dia. Sem medo, muito pelo contrário, com uma grande confiança no Senhor que tudo pode e não deixará nossos esforços sem resposta e resultado.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *