Clicky

Como está a sua vida interior? É preciso cuidar do espiritual - Altair Fonseca
vida-interior
Inspirações e conselhos / Vídeos

Como está a sua vida interior? É preciso cuidar do espiritual

A vida interior é totalmente acessível a todos e não podemos pensar que as realidades espirituais só podem ser experimentadas pelos santos. Mas o que é vida interior? E como está a sua vida interior hoje? Há um grande tesouro inesgotável que somos chamados a descobrir em Cristo Jesus.

Veja também:

O que é vida interior?

A vida interior é a ação de Jesus Cristo em nós, isso acontece através da fé, da esperança e da caridade, que são as 3 virtudes teologais. Se somos jogados de um lado para o outro, de acordo com as circunstâncias não temos vida interior. Se somos vulneráveis e depositamos todas as nossas esperanças nas pessoas e capacidades humanas, não temos vida interior. Se não somos capazes de amar, não temos vida interior. Se não exercitamos as virtudes enraizadas em Cristo Jesus, não temos vida interior.

Vida interior é Cristo agindo em mim
Vida interior é Cristo agindo em mim

Você pode ser uma pessoa espiritual

A verdadeira espiritualidade católica é centralizada em Cristo. Para que tenhamos vida espiritual, precisamos deixar Cristo viver em nós, sem reservas e sem barreiras. Precisamos dar um passo além para que a graça de Deus seja desenvolvida, aumentada em nós para que frutifiquemos em abundância. Isso é profundo, intenso e maravilhoso!

Sem vida interior, Cristo não age em nós e fica muito claro para as pessoas. Precisamos entender como esse movimento dinâmico funciona para desejarmos profundamente esse revigorar em nós, com auxílio do Espírito Santo de Deus. A seguir você confere uma meditação do Frei Gilson que faz parte da série “A alma de Todo apostolado”.

Você pode ser uma pessoa espiritual

Comecemos a verdadeiramente nos dedicar com urgência a buscar a vida interior. Que a graça de Deus nos mova nessa bonita luta diária.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *