Clicky

Você já pensou em desistir de tudo? É preciso perseverar até o fim, lutando com as armas certas - Altair Fonseca
Perseverança
Inspirações e conselhos

Você já pensou em desistir de tudo? É preciso perseverar até o fim, lutando com as armas certas

Você já pensou em desistir de tudo? Com tantas realidades desafiadoras que entristecem e desanimam, com tantas armadilhas do inimigo para nos derrubar, é compreensível o desânimo. Porém, temos armas para lutar contra a tristeza, contra o pecado e contra tudo o que nos destrói. Deus, nosso Senhor e Criador, quer nossa completa felicidade e liberdade, mas essa transformação começa de dentro para fora. Você quer experimentar?

Veja também:

Não busque bem-estar fora de Deus

O princípio de todo o sofrimento, cansaço, desânimo está em nossas paixões desordenadas e em nosso apetite pelas criaturas. Todas as vezes em que depositamos nossas esperanças nas coisas, nas pessoas, no dinheiro, em nossos desejos, estamos amando as criaturas e nos esquecendo do Criador. É óbvio que o Criador é infinitamente maior do que todas as mais belas criaturas, portanto, é Nele que encontramos felicidade e satisfação.

Deus é capaz de preencher todo o nosso coração com amor, paz e felicidade em plenitude. Se direcionarmos nossa vida para o Senhor, Ele mesmo nos promete que o resto virá por acréscimo (Cf. Lc 12,31).

Não há alegria verdadeira fora de Deus
Não há alegria verdadeira fora de Deus

Se Deus está acima de todas as coisas em nossas vidas, com Seu Espírito Santo que proporciona a Sua ação nos dias atuais, o Senhor vai direcionando todas as nossas ações. Se temos fé e buscamos ser obedientes, nossos esforços em Deus geram frutos de eternidade já aqui nesta terra. Com o auxílio do alto, vamos vencendo as dificuldades e todos os nossos trabalhos ganham significado novo e uma eficiência sobrenatural.

Os apegos nos causam cegueira

Você e eu precisamos entender bem claramente que todo o tipo de apego fora de Deus nos causa cegueira espiritual. Perdemos a capacidade de ver a ação de Deus nas nossas vidas quando só olhamos para o que é material e traz uma dependência estéril. Se nossos apetites e afetos são guiados por coisas frágeis e passageiras, facilmente todo o sentido de nossa vida pode ser perdido. É na instabilidade do objeto de nossos afetos que enfrentamos as maiores decepções e podemos cair numa depressão ou males ainda maiores.

Sobre os apegos que causam cegueira
Sobre os apegos que causam cegueira

A solução para isso é depositar todos os nossos afetos, toda a nossa confiança no Deus que é estável, inabalável, que é o mesmo ontem, hoje, e sempre. Precisamos confiar no Senhor que nunca nos abandonará e que cumprirá todas as Suas promessas.

Você já pensou em desistir de tudo?

Se você já pensou em desistir de tudo certamente já passou pela experiência de depositar suas esperanças no que é frágil e passageiro. Pela oração, alcançamos de Deus a graça necessária para vivermos uma transformação completa. Para mudarmos e também para perseverarmos até o fim precisamos alicerçar nossa casa na rocha que é Deus. A firmeza dos seus ensinamentos formam uma base para construirmos uma vida nova em Cristo, guiada pelo Espírito Santo.

É preciso perseverar até o fim
É preciso perseverar até o fim

Se você chegou até aqui, é porque tem vontade de vencer as dificuldade e sair da posição de desânimo em que se encontra. Para lutar contra os inimigos espirituais que nos afastam de Deus, precisamos de armas espirituais, como já mostramos. Comece a derrubar as barreiras através da oração, em uma vida diária de entrega, renovando o seu sim e pedindo o indispensável auxílio do Senhor. Aos poucos, você vai recuperar o gosto pela vida e alcançará virtudes que sem essa preciosa ajuda não conseguiria. Que tal começar essa obra nova hoje?

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *