Clicky

Evitar a gravidez é pecado? Verdades sobre a contracepção ditas com muito amor - Altair Fonseca
Evitar a gravidez
Conhecimento da Igreja Católica / Vídeos

Evitar a gravidez é pecado? Verdades sobre a contracepção ditas com muito amor

Evitar a gravidez é pecado? Há muita discussão atualmente sobre sexualidade, procriação e formação de família, mas a verdade é uma só e todo ser humano que se distancia dela sofre. Deus nos criou homem e mulher, e cada um de Seus mandamentos visam a nossa completa felicidade e salvação. Somos livres para escolher, mas também somos responsáveis por nossas escolhas precipitadas e arcaremos com todas as consequências. Para evitar sofrimentos desnecessários, é fundamental que conheçamos nosso corpo e o que Deus ensina sobre matrimônio, sexualidade e as funções unitiva e procriativa.

Veja também:

Os filhos são a coroa do matrimônio

Os filhos coroam o matrimônio
Os filhos coroam o matrimônio

O mesmo parágrafo 1652 do Catecismo da Igreja Católica continua assim:

“Os filhos são o dom mais excelente do Matrimônio e contribuem grandemente para o bem dos próprios pais. Deus mesmo disse: “Não é bom que o homem esteja só” (Gn 2,18), e “desde o princípio, os fez homem e mulher” (Mt 19,4). Querendo conferir ao homem participação especial em sua obra criadora, abençoou o varão e a mulher dizendo: “Sede fecundos e multiplicai-vos” (Gn 1,28). Disto deriva que o cultivo do verdadeiro amor conjugal e toda a estrutura da vida familiar que daí provém, sem desprezar os outros fins do Matrimônio, tendem a dispor os cônjuges a cooperar corajosamente com o amor do Criador e do Salvador que, por intermédio dos esposos, quer incessantemente aumentar e enriquecer sua família”.

Evitar a gravidez é pecado?

A família é um projeto lindo, precioso e amado por Deus, criado por Ele. Portanto, toda ação na direção contrária desagrada o Senhor e traz a infelicidade. Mas será que evitar a gravidez é pecado? Para responder a essa e muitas outras perguntas na área da fé, sexualidade, procriação e saúde, Pe. Leonardo convidou o Dr. Rubens Emannuel.

Em tempos de ideologias e estímulo a uma vida desregrada que destrói o ser humano, é urgente que as pessoas tenham acesso a algumas verdades libertadoras. Assista e compartilhe:

Contracepção | Participação do Dr. Rubens Emannuel

Quantas mulheres não estão tomando anticoncepcional confiando em médicos que simplesmente aprenderam assim e não se importam com a verdade? Quantas vidas em risco por falta de conhecimento? Ajude a compartilhar esse tipo de informação para que mais pessoas sejam alertadas e para que a criação de Deus seja respeitada. Lembrando sempre que a Palavra de Deus nos traça um itinerário rumo ao Céu e o Espírito Santo nos conduz, livrando de todas as dúvidas e ciladas do maligno.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *