Clicky

Você acha que adianta falar de Deus se não temos Deus em nosso coração? - Altair Fonseca
Falar de Deus
Vídeos

Você acha que adianta falar de Deus se não temos Deus em nosso coração?

Se não temos Deus em nosso coração, de nada valem as palavras bonitas e todas as atitudes exteriores que impressionam. O primeiro mandamento nos diz que devemos amar a Deus sobre todas as coisas, mas quantas vezes não colocamos diversas coisas antes de Deus em nossas vidas? Ele deve ser a prioridade e o resto vem por acréscimo, portanto, se qualquer outra coisa tem ocupado a nossa atenção exageradamente, algo está errado.

Veja também:

Amar a Deus sobre todas as coisas

Este me parece ser o mandamento que descumprimos com maior facilidade, pois com tantas inquietações atuais acabamos colocando nossos afetos no que não é Deus. Quantas vezes não nos perdemos quando depositamos nossos esforços em defender nosso ego e posições? Brigamos por política, futebol, preconceitos, opções, opiniões. Queremos controlar o dinheiro, as pessoas, a vida. E onde fica Deus nisso tudo? Na vida de quem prioriza essas coisas todas, Deus certamente está em último lugar. Se vivemos assim, não temos Deus em nosso coração.

Tudo o que você ama diz muito sobre o que você é
Tudo o que você ama diz muito sobre o que você é

Se não temos Deus em nosso coração, não experimentamos o puro amor

Falar que algo é bom não gera o efeito dessa coisa boa, a não ser que a experimentemos profundamente. É assim com Deus, e quem quer obter os benefícios da vida na graça precisa experimentar o Senhor e ter uma fé exercitada diariamente na vida de oração e entrega. Não podemos perder tempo com aquilo que apenas prejudica a nossa visão espiritual, como falamos no início deste post. Para meditarmos um pouco mais, a seguir partilho um vídeo que fiz baseado em ensinamentos preciosos de São Gregório de Nissa. Assista:

Não adianta falar de Deus se não temos Deus no nosso coração

Que Deus nos ajude a ter um coração aberto para a ação da Sua graça. Que o Espírito Santo de Deus possa nos dar o discernimento e a sabedoria para vivermos plenamente. Vida plena, em abundância e cheia de sentido. Essa é a vida daqueles que verdadeiramente amam a Deus e O possuem em seu coração.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *