Clicky

Tem gente tentando enganar Deus mas somente com o coração puro poderemos vê-Lo - Altair Fonseca
Puros de coração podem ver Deus
Conhecimento da Igreja Católica / Inspirações e conselhos

Tem gente tentando enganar Deus mas somente com o coração puro poderemos vê-Lo

Jesus disse que os puros de coração verão a Deus, e essa frase parece um tanto simples ao lermos sem atenção. Afinal, basta ter um coração puro e poderemos desfrutar da visão do Senhor, simples assim, né? Bem, em um mundo cheio de armadilhas e sob influência do maligno, ter um coração purificado torna-se tarefa impossível para quem não pede o auxílio e Deus. Será que você e eu estamos fazendo a nossa parte?

Veja também:

Ninguém engana Deus

Muitas pessoas agem como se estivessem tentando enganar Deus escondendo as más intenções de seus corações. Por trás de uma boa aparência e belas obras aos olhos humanos, muitos corações planejam o mal em seu íntimo e desagradam a Deus. Portanto, não adianta fingir, mentir ou preocupar-se apenas com a aparência, pois o Senhor sonda o íntimo dos corações.

Não esconda nada de Deus
Não esconda nada de Deus

Somente com o coração puro veremos Deus

Se não podemos esconder nada de Deus, precisamos lutar constantemente para ter uma vida virtuosa, que gere frutos para o Senhor. Entretanto, não basta lutarmos apenas com nossas forças humanas, depositando nossa confiança apenas em nossas limitadas capacidades. É preciso que contemos com a graça de Deus e peçamos Seu auxílio em uma vida de oração constante e confiante.

Se quisermos ver Deus e tomar posse de todos os benefícios que Ele mesmo prometeu para os que O amam, precisamos ter o coração puro. É o próprio Jesus quem nos diz:

Precisamos ter um coração puro
Precisamos ter um coração puro

E o que seria esse “ver Deus”? Toda a libertação, poder e manifestação da graça, embora muitas vezes tenha efeitos físicos e visuais, acontece no campo espiritual. Portanto, se Cristo nos libertar verdadeiramente livres seremos. Livres de todas as paixões desordenadas, ansiedade, inveja, divisão, ódio, rancor, vícios, enfim, seremos livres de todo o mal.

São Gregório de Nissa nos explica como podemos sentir e realmente ver Deus na nossa vida. Tudo começa pela escolha de quem quer ter um coração puro pela graça de Deus.

Os puros de coração podem ver Deus
Os puros de coração podem ver Deus

Que você e eu possamos meditar sobre essas verdades e tomarmos a firme decisão de permitir que o Senhor nos liberte do pecado. Que o Espírito Santo de Deus venha aquecer nossos corações e o Preciosíssimo Sangue de Jesus venha nos lavar de toda a mancha de nossas faltas. Busquemos ter uma vida sacramental, especialmente na Confissão e na Eucaristia frequentes, e sim, veremos Deus na nossa vida!

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *