Clicky

Liberte-se do mal com uma oração de renúncia e alguns conhecimentos importantes - Altair Fonseca
Liberte-se do mal
Orações

Liberte-se do mal com uma oração de renúncia e alguns conhecimentos importantes

Muita gente engana-se achando que basta fazer algumas belas obras aos olhos dos homens e falar o nome de Deus para alcançar a salvação. Em um mundo cada vez mais liberal, um conceito equivocado que se espalha diz algo como “cada um se salva do seu jeito porque Deus é bom”. A partir dessa visão errada, as armadilhas do maligno acabam aprisionando muitas pessoas em uma vida de erros graves que geram consequências. Uma pessoa que abriu brechas perigosas vive atormentada pelo mal e precisa de libertação. Nesse processo uma oração de renúncia e alguns conhecimentos são fundamentais.

Veja também:

Seja inteiramente do Senhor

A Palavra de Deus é muito clara quando mostra por onde podemos caminhar em segurança e em que situações nos expomos ao perigo. Para amar a Deus sobre todas as coisas não podemos adorar falsos ídolos e nem ir contra os mandamentos. Aliás, como pode uma pessoa que segue a cartilha do diabo dizer que ama a Deus e esperar a salvação? Sobre os mandamentos, é importante que você leia este conteúdo: Quais são os 10 mandamentos? O mundo precisa voltar a vivê-los.

Muitas pessoas estão praticando todo o tipo de abominação e zombando do nome de Deus pensando que não existe nenhuma consequência para esses atos. Mas será mesmo que a vida desregrada, entregue ao maligno não gera graves problemas? Vejamos o que diz a Palavra de Deus:

Sejamos inteiramente do Senhor
Sejamos inteiramente do Senhor

A Palavra deixa claro que devemos ser inteiramente do Senhor, mas muitos podem pensar que o trecho acima é mais duro apenas porque foi retirado do antigo testamento. Se você pensa que a Lei do Antigo Testamento era rígida e que Jesus veio aliviar as coisas e permitir tudo, é preciso ler o que o próprio Jesus disse:

Jesus nunca disse que veio para abolir a lei
Jesus nunca disse que veio para abolir a Lei

Márcio Mendes, da Comunidade Canção Nova, explica que Deus proíbe diversas coisas aos Seus filhos e lhes mostra que a sua prática não fica sem consequências. Há, no entanto, muitas pessoas que participam dessas coisas por não saberem que Deus as proibia, outras que foram para lá obrigadas por seus pais, parentes, amigos ou conhecidos que pensavam estar fazendo boa coisa. Há também os que sabiam que estavam pecando ao ir em certos lugares e foram mesmo assim, só que agora estão arrependidos.

Não importa de que maneira alguém se abriu ao mal, quando se reconhece o problema, é preciso buscar a cura e a libertação. Se livremente alguém usa sua inteligência para o mal, livremente precisa também renunciar ao maligno. Para isso, uma oração de renúncia é fundamental e a seguir compartilhamos como fazer.

Oração de renúncia que afasta o mal

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. 

Senhor Jesus, confesso que pequei quando busquei a solução para minha vida fora de Ti. Perdoa-me, Senhor, pela minha ignorância, pela dureza de meu coração e por todas as vezes que eu quis passar à Tua frente, buscando respostas imediatas por meio de práticas proibidas. Meu Deus, não foi ao Senhor que enganei, mas a mim mesmo, permitindo-me acreditar no erro e bebendo suas consequências.

Venho recorrer ao Teu amor misericordioso. Perdoa-me, Jesus! Ao aceitar essa oração, faço-o de todo o meu coração, com toda a minha inteligência e com todas as minhas forças.

Virgem Maria, Mãe de Jesus e minha mãe, vencedora das batalhadas de Deus, esmagadora da cabeça da serpente, a senhora que avança como um exército, revestida da glória e do poder que Deus lhe concedeu, seja, nesta hora, para mim intercessora, amparo e refúgio contra todo mal.

Senhor Jesus Cristo, pela Tua Santa Cruz, pelas Tuas chagas, pelo Teu preciosíssimo Sangue, pelo Teu santo e temível nome, renuncio, de todo o coração, a satanás, a todas as suas seduções e ciladas, às suas mentiras e facilitismos. Renuncio a todo vício de pecado, a toda escravidão pelos meus sentidos, a todo mal contra mim e contra o meu próximo.

Senhor, eu renuncio a todo espírito de confusão, de distúrbio nos meus sentimentos, de agressividade, ódio e rancor, vingança e ira, ressentimento e mágoa, tristeza e prostração, de rejeição por parte das pessoas, descrença em Deus e no Seu amor, decepção e desespero.

Renuncio, Senhor, a todo espírito de morte e desejo de morte dos outros, de autoflagelação e suicídio, de angústia e esgotamento, cansaço e torpor.

Jesus, eu renuncio a todo espírito de maldição, blasfêmia e xingamento, fofoca e mentiras, ironia, deboche e palavrões. Renuncio a todo espírito de promiscuidade, de prostituição e adultério, desregramento sexual, práticas homossexuais, vício de masturbação e excitação por pornografia.

Meu Deus, eu renuncio a todo espírito de seitas secretas, de idolatria, falsas religiões, magias e esoterismo, de bruxaria, feiticismo e espiritismo, de agouros e encantamentos, adivinhação e sortilégios, evocação dos mortos. Renuncio a todos os espíritos que foram invocados sobre mim ou sobre minha família.

Senhor Jesus, peço que quebres todo julgo hereditário que pesa sobre mim, todas as maldições, taras, tendências para o mal. Que tudo o que me foi comunicado pelos meus antepassados seja tocado pelo Teu sangue redentor.

Destrói, Senhor, todos os efeitos de consagrações, pactos, batismos e outros sinais de consagração feitos da minha pessoa no espiritismo, na magia ou em qualquer seita. Renuncio a todos os benefícios ou falsos benefícios obtidos por esses meios.

Senhor, não quero ter parte com nada que Te ofenda. Quero ser Teu, entrego-me inteiramente a Ti e confesso que Jesus é o meu Senhor.

Reveste-me com Teu sangue, Senhor! Que ele seja uma barreira intransponível entre mim e o inimigo. Que o inimigo Te seja submetido, Jesus, e prostre-se aos pés da Tua cruz, para que o Senhor te disponha dele.

Amem!

Do livro “Quando só Deus é a resposta”, de Márcio Mendes.

Não se engane

Mesmo que o mundo te apresente muitas opções e atalhos, estradas de conforto e prazer momentâneo, saiba que só triunfarão os que amam o Senhor. As alegrias rápidas alcançadas por vias erradas nos levam à condenação, mas a fé em Deus e uma vida baseada na Sua vontade conduz ao Céu. Finalizamos com essa grande verdade:

Sempre triunfarão os que amam o Senhor
Sempre triunfarão os que amam o Senhor

Compartilhe este conteúdo com quem precisa tomar essa importante decisão e fazer uma oração de renúncia.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Priscila
25 de junho de 2021 at 02:39

Muito obrigado pelo conteúdo! Deus te abençoe 🙏🙏🙏



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *