Clicky

O que tem atrapalhado a sua fé em Deus? Pratiquemos o abandono à Providência Divina - Altair Fonseca
O que tem atrapalhado a sua fé
Quadrinhos Católicos

O que tem atrapalhado a sua fé em Deus? Pratiquemos o abandono à Providência Divina

Como está a sua fé em Deus? Com as dificuldades do mundo, as más influências e tantas ferramentas que nos tiram a atenção, muitas vezes podemos cair num triste esfriamento. Quantas vezes não fixamos o olhar no cinza do cimento das construções e na corrupção humana e não olhamos para o azul do céu, o verde das matas e toda a obra magnífica de Deus? O Senhor foi colocado de lado no mundo moderno e isso explica tudo o que não tem dado certo.

Veja também:

Não abandonemos a fé em Deus

Partilho agora com você uma experiência pessoal: todas as vezes em que me deixo levar pelas preocupações desta terra e foco nas obrigações, tarefas, bens, pessoas e prazeres, eu caio na inquietação e infelicidade. Aliás, ao conviver e conversar com outras pessoas percebo que esse também é o principal motivo de inquietação da humanidade.

Abandono à Providência Divina
Abandono à Providência Divina

Precisamos recuperar a fé em Deus, já que esse afastamento do Senhor tem provocado males imensos. O pecado nos afasta de Deus. Não é Deus que se afasta do homem, mas o homem que começa a experimentar dentro de si mesmo essa desordem. Em Gênesis, após Adão e Eva pecarem, Deus chamou o homem (mesmo quando pecamos Deus não desiste de nós) mas as Sagradas Escrituras nos mostram que eles se esconderam. A decisão pelo afastamento de Deus é apenas nossa e arcaremos com as graves consequências dessa escolha.

Dica de leitura: O Abandono à Providência Divina

O Abandono à Providência Divina é um livro que vai transformando-se numa linda oração. À medida que vamos avançando, nos domina o desejo da entrega total de tudo o que fazemos a Deus. Portanto, se você sente que a falta de fé ameaça a sua caminhada, esta é uma leitura que te recomendo de todo o coração.

Dica de Leitura: O Abandono à Providência Divina
Dica de Leitura: O Abandono à Providência Divina

“O vós todos que tendeis à perfeição e vos sentis tentados de desânimo à vista do que ledes nas vidas dos santos e do que certos livros de piedade vos prescrevem; ó almas que vos afligis a vós mesmas com as ideias terríveis que tendes da perfeição; é para vossa consolação que Deus quer que eu escreva estas palavras”. Pe. Jean Pierre de Caussade.

Como vamos ouvir a voz de Deus se não calamos nem a nossa voz, nem a falação da nossa agitação interior em pensamentos desordenados? Precisamos nos abandonar à Providência Divina e ter mais fé de que Ele tem o melhor para nós. Para isso, encerro este conteúdo com o Ato de Abandono.

Ato de Abandono

Ó meu Deus, eu não sei o que hoje me há de suceder, ignoro-o por completo; mas sei certamente que nada poderá acontecer-me que Tu não tenhas previsto, regulado e ordenado de toda a eternidade, e isto me basta. Adoro os teus desígnios impenetráveis e eternos e a eles me submeto de todo o coração. Quero tudo, aceito tudo e uno o meu sacrifício ao de Jesus Cristo, meu divino Salvador. Peço-Te, em seu nome e pelos seus merecimentos infinitos, paciência nas minhas penas e submissão perfeita e inteira a tudo o que me suceder segundo Teu divino beneplácito. Assim Seja.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *