Clicky

Ninguém alcança uma vitória em Deus através da reclamação - Altair Fonseca
Reclamação
Inspirações e conselhos / Quadrinhos Católicos

Ninguém alcança uma vitória em Deus através da reclamação

A reclamação é um grande mal da atualidade que afeta muitas pessoas e podemos ter uma noção disso ao acompanhar alguns comentários na internet. Como é assustador ver pessoas caindo em um derrotismo e numa murmuração típica de quem fala sem querer sair da sua zona de conforto. Em vista disso, preciso te dizer uma grande verdade: eu nunca vi alguém alcançar uma vitória em Deus através da reclamação

Veja também:

Não caia na reclamação

Não devemos reclamar e nem murmurar

Segundo o Padre Reinaldo Cazumbá, o murmurar é falar baixinho, para não ser ouvido pelos outros nem às claras e nem frente a frente. Sempre murmuramos contra alguém ou alguma coisa. E isso nos leva a sermos falsos uns com os outros e contagia pessoas que estão à nossa volta. É por meio de uma crítica, cobrança ou julgamento que nasce a murmuração.

Se tantas pessoas caem na reclamação e depois afundam na murmuração, o que fazer para vencer essa praga? Você e eu precisamos meditar o que Monsenhor Jonas Abib tem a nos dizer:

Conheça o remédio contra a murmuração
Conheça o remédio contra a murmuração

Mas afinal, o que deve ocupar os nossos pensamentos?

Se não devemos olhar para as coisas que dão errado com um ar de derrotismo, nem dar desculpa para as falhas que não queremos corrigir, o que deve ocupar os nossos pensamentos? Para nos aproximar de uma vida virtuosa pela graça de Deus, a Palavra nos apresenta um bom caminho:

Eis o que deve ocupar nossos pensamentos
Eis o que deve ocupar nossos pensamentos

A murmuração nos afasta de Deus e não permite que recebamos as graças mais preciosas do Senhor. Por outro lado, um coração agradecido percebe a ação de Deus e o louva a todo o momento, e isso abre caminho para novas bênçãos. Portanto, para uma vida verdadeiramente fecunda, não caia na reclamação e entregue seu caminho ao Senhor.

Que por intercessão da Virgem Maria, o Senhor nos abençoe com uma vida justa, limpa, frutuosa e livre da reclamação. E se você quer isso, clique:

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *