Clicky

A pessoa que não sabe ouvir acaba tendo grandes prejuízos - Altair Fonseca
Sobre a pessoa que não sabe ouvir
Inspirações e conselhos / Vídeos

A pessoa que não sabe ouvir acaba tendo grandes prejuízos

Todo mundo conhece aquele tipo de pessoa que não sabe ouvir e acaba vivendo em uma falação desnecessária. Essa falação e agitação escondem uma essência pobre e uma vida sem sentido, vazia. Você já parou para olhar a sua vida e perceber se tem caído em uma correria sem significado, ou se dedica a sua existência a um ideal que não te preenche? Pode estar faltando algo muito importante.

Veja também:

A pessoa que não sabe ouvir só leva prejuízo

No barulho do mundo atual, acabamos ficando totalmente surdos para tudo o que é mais valioso e pode transformar nossas vidas. Quando só ouvimos as distrações e não ouvimos a Deus, caímos na ansiedade, no desespero, no pecado, na tristeza e na morte. Acalme seu interior e ouça a voz de Deus. Para isso, hoje contamos com o auxílio de São João Maria Vianney. A seguir, assista um vídeo que fala sobre os prejuízos na vida da pessoa que não sabe ouvir.

Já viu o que você tem perdido por não ouvir?

Coisas que contribuem para a distração

Talvez você já esteja reconhecendo os efeitos negativos da distração na sua vida mas não sabe como começar a vencê-la. Bem, primeiramente é preciso entender alguns dos principais vilões do nosso foco e da nossa fé. Veja a seguir algumas das principais coisas que contribuem para a distração:

Entenda o que contribui para a distração
Entenda o que contribui para a distração

Quero ouvir Deus

Mas como ouvir essa voz de Deus que nos chama a todo momento se somos agitados e não conseguimos frear os pensamentos acelerados? A frase a seguir é uma dica valiosa do Monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade Canção Nova:

Quero ouvir Deus
Quero ouvir Deus

“A sabedoria de Deus está a nosso alcance. Precisamos captá-la, e a verdade é que a sabedoria divina é posta em nós, lá no centro de nós mesmos, mas rodeada de muito barulho, de muito ruído. Não que Deus não queira, mas porque já há muito ruído dentro de nós: mil vozes, mil coisas, mil preocupações a nosso redor. É difícil nós podermos fazer silêncio, podermos parar e entrar dentro de si mesmo. O mundo nos solicita o tempo todo. Temos de treinar a entrar em nós mesmos, e é por isso que Deus vem em nosso auxilio e nos dá Seus dons“.

Saiba mais no artigo: Como escutar a voz de Deus.

O que fazer diante das distrações

Percebendo como as distrações atrapalham a sua vida, busque reduzir o excesso de estímulos, seja TV, celular e outros. Querer realizar muita coisa ao mesmo tempo só serve para te sobrecarregar e aquele que faz muita coisa não faz nada bem feito. Por último e mais importante, entregue seus pensamentos e suas intenções a Deus e, com o coração aberto, deixe que o Senhor vá moldando a sua vida dia a dia.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *