Clicky

Santa Faustina e a Festa da Divina Misericórdia - Altair Fonseca
Santa Faustina e a Festa da Misericórdia
Conhecimento da Igreja Católica

Santa Faustina e a Festa da Divina Misericórdia

Hoje nós vamos saber um pouco mais sobre Santa Faustina e a Festa da Divina Misericórdia. Além disso, também vamos entender a participação de São João Paulo II nessa belíssima devoção. Se você ainda não ouviu falar ou sabe pouco sobre Jesus Misericordioso e a Divina Misericórdia, é hora de se aprofundar um pouco mais e descobrir os tesouros escondidos nessa verdade.

Veja também:

A vida de Santa Faustina

Batizada com o nome de Helena Kowalska, Santa Faustina nasceu no dia 25 de agosto de 1905, na Polônia, em uma aldeia chamada Glogowiec, no distrito de Turek, prefeitura de Poznan (atualmente Swinice Warckie, principado de Konin). Ela é a terceira de dez filhos do casal Estanislau Kowalska e Mariana Babel.

Em seu diário, Santa Faustina relata o desenvolvimento de sua vida espiritual e também as revelações do próprio Jesus, que aparecia para ela. Atualmente, o Diário de Santa Faustina já pode ser considerado como um dos clássicos da espiritualidade católica, ao lado de História de uma alma, A prática do amor a Jesus Cristo, Filotéia e outros.

Dica de leitura: O Diário de Santa Faustina

Esse contato com Jesus Misericordioso transforma a vida dos abatidos em algo totalmente novo e iluminado. Sangue e água que jorraram do lado aberto de Cristo ao ser transpassado pela lança lavam e purificam nossa existência. Recomendamos que você leia o Diário de Santa Faustina e reze com ele, meditando cada trecho, para ter uma experiência única.

Diário de Santa Faustina
Diário de Santa Faustina

O Terço da Divina Misericórdia

A seguir, aprenda a rezar o Terço da Divina Misericórdia, ensinado pelo próprio Jesus a Santa Faustina. Trata-se de uma oração poderosa, que deve ser rezada preferencialmente às 15h, hora da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Terço da Divina Misericórdia
Terço da Divina Misericórdia

Santa Faustina e a Festa da Divina Misericórdia

“Desejo que a festa da misericórdia”, disse o próprio Jesus à Santa Faustina, que relatou essas palavras em seu Diário, no número 699, “seja um abrigo e refúgio para todas as almas. A humanidade não encontrará paz enquanto não se voltar para a fonte da minha misericórdia”.

São João Paulo II, na homilia de canonização de Santa Faustina nos disse que “Do coração transpassado de Cristo, Santa Kowalska viu “dois raios de luz que iluminam o mundo. ‘Os dois raios, o próprio Jesus a explicou um dia, representam sangue e água’”. Desse coração, comentou o Papa polonês, “jorra a grande onda de misericórdia derramada sobre a humanidade”. Isso foi dito no primeiro domingo depois da Páscoa do ano 2000, ano em que o saudoso Papa instituiu a festa da Divina Misericórdia.

Devoção que aproxima do amor de Jesus

A devoção à Divina Misericórdia nos aproxima do amor de Jesus Cristo e derrama torrentes de graças em nossas vidas, através desses raios que jorram do seu lado aberto. Oh sangue e água que jorrastes do coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós, eu confio em vós!

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *