Clicky

Deus pedirá contas de sacerdotes, leigos e de qualquer pessoa que faltar com a verdade e com o amor - Altair Fonseca
Deus te pedirá contas
Reflexões e Meditações / Vídeos

Deus pedirá contas de sacerdotes, leigos e de qualquer pessoa que faltar com a verdade e com o amor

Deus pedirá contas de todas as nossas ações, como está na Palavra. Diante dessa realidade, como pode muita gente viver despreocupadamente na mentira, no erro, no pecado? Espalham por aí um Deus que é só amor e misericórdia, sem alertar que o mesmo Deus também é justo, e acabam enganando muita gente. Todos os que erram e contribuem para que os outros errem, também serão cobrados.

Veja também:

A verdade liberta, mas a mentira escraviza

Em Cristo Jesus, somos verdadeiramente livres porque Ele é a Verdade e a verdade liberta! Fora do Senhor, nos tornamos escravos da mentira. Sim, não somente prisioneiros, mas escravos, pois a mentira te obriga a servi-la, trabalhar para ela, e quem trabalha para a mentira está a serviço do pai da mentira, que é o diabo. E quanta gente tem deixado de servir a Jesus Cristo, o caminho, a verdade e a vida, para servir ao diabo!

A verdade liberta
A verdade liberta

Deus pedirá contas de sacerdotes, leigos e de qualquer pessoa que faltar com a verdade e com o amor

De maneira rápida, mas profunda, Padre Gabriel Vila Verde nos alerta sobre o perigo de viver despreocupadamente no erro. Em tempos de tantas ideologias e narrativas, não podemos nos afastar da verdade. Precisamos viver a obediência aos ensinamentos retos do Senhor, que apontam o caminho para a felicidade que será completa no Céu.

DEUS TE PEDIRÁ CONTAS | Pe. Gabriel Vila Verde

Padre Adriano Zandoná sobre a Verdade

Padre Adriano Zandoná faz uma interessante reflexão sobre a diferença entre a verdade e o que as pessoas costumam chamar de verdade para acobertar suas preferências. Leia e medite:

Creio firmemente que existe uma Verdade e que essa verdade se fez pessoa em Jesus. Não tenho medo nenhum de ser julgado como retrógrado e não atual por causa disso. Creio em tudo o que Jesus fez e ensinou, pois sei que Ele é Deus. Ele é a Verdade relevada por Deus Pai: Ele se fez humano, viveu, morreu e ressuscitou para nos mostrar que existe uma Verdade. Por isso não me sinto no direito de simplesmente afirmar que Ele está errado e que eu devo reinterpretar seus ensinamentos para agradar meus ouvidos e minha busca de satisfação pessoal. Não me sinto autorizado a contradizer tudo o que Ele ensinou somente para ter um prazer pessoal e uma felicidade que exclua Deus (e Seus ensinamentos) de minha vida.

Se não quisermos viver essa Verdade, sejamos honestos sobre isso, mas não chamemos a verdade de mentira, apenas para justificar nossas escolhas equivocadas.

Se existe uma Verdade e não a seguimos, caminhamos a passos largos para uma vida caótica e sem significado. E se sabemos que ela existe e não a defendemos, nós a corrompemos. Como afirmou o filósofo Cicero: “A verdade se corrompe tanto com a mentira quanto com o silêncio”.1

E para você, existe uma Verdade ou não? 

Referências:

  1. ZANDONÁ, Padre Adriano. Qual é a verdade revelada por Deus? Ela existe? Canção Nova. Cachoeira Paulista, 2022. Disponível em: <https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/vida-de-oracao/qual-e-a-verdade-revelada-por-deus-ela-existe/>. Acesso em: 18 out. 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *