Clicky

Entenda a perseguição ao Padre Chrystian Shankar que serviu como impulso para o anúncio da verdade - Altair Fonseca
perseguição ao Padre Chrystian Shankar
Belas Histórias / Vídeos

Entenda a perseguição ao Padre Chrystian Shankar que serviu como impulso para o anúncio da verdade

Há algum tempo atrás, um amado padre sofreu perseguição por denunciar o estímulo ao poliamor em uma escola. A resposta a essa denúncia veio na forma de uma desonesta perseguição ao Padre Chrystian Shankar com muitas informações falsas. Essa tática é muito utilizada atualmente por criminosos que buscam autentificar a sua perseguição aos católicos, mas neste caso, o tiro saiu pela culatra.

Veja também:

O que é o poliamor?

Poliamor é a definição de um tipo de relacionamento simultâneo entre três ou mais pessoas ao mesmo tempo e com o conhecimento de todos.

O poliamorismo é baseado no princípio da poligamia (ou não monogamia), quando existe a possibilidade de se estabelecerem várias relações sexuais e amorosas ao mesmo tempo, com a concordância de todos os envolvidos.1

A Igreja rejeita as experiências sexuais

2391. Hoje em dia, há muitos que reclamam uma espécie de ‘direito à experiência’, quando há intenção de contrair matrimônio. Seja qual for a firmeza do propósito daqueles que enveredam por relações sexuais prematuras, ‘estas não permitem assegurar que a sinceridade e a fidelidade da relação interpessoal dum homem e duma mulher fiquem a salvo nem, sobretudo, que esta relação fique protegida de volubilidade dos desejos e dos caprichos'(Congregação da Doutrina da Fé, Decl. Persona humana, 7: AAS 68 (1976) 82). A união carnal só é legítima quando se tiver instaurado uma definitiva comunidade de vida entre o homem e a mulher. O amor humano não tolera o ‘ensaio’. Exige o dom total e definitivo das pessoas entre si (Cf. João Paulo, Ex. ap. Familiaris consortio, 80: AAS 74 (1982) 180-181).2

Não podemos brincar de amar
Não podemos brincar de amar

A perseguição ao Padre Chrystian Shankar que serviu como impulso para o anúncio da verdade

Com milhões de seguidores nas redes sociais, este grande sacerdote vem atingindo muitas vidas com suas pregações tão cheias de alegria e unção. Chrystian Shankar tem se destacado com seus posicionamentos em defesa dos valores cristãos, postura que que ganhou ainda mais impulso depois da perseguição que sofreu. Entenda o caso no vídeo a seguir, que é do canal SantoFlow Podcast:

A COMOVENTE HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO DE PADRE CHRYSTIAN SHANKAR | Cortes do SantoFlow Podcast

É certo ignorar o pecado e elogiar o pecador?

Usando o exemplo da perseguição ao Padre Chrystian Shankar, que foi atacado por combater o erro, vale a pena meditarmos sobre alguns pontos. Em um mundo viciado no pecado e que age agressivamente contra tudo o que denuncia o erro, a Igreja deve passar a ignorar o pecado e elogiar o pecador para que ele se sinta acolhido? O Catecismo da Igreja Católica nos orienta para sabermos como agir diante dessa situação. Assista a explicação a seguir:

É certo ignorar o pecado e elogiar o pecador?
Não seja cúmplice do pecado
Não seja cúmplice do pecado

Se você percebe ao seu redor que avança esse pensamento materialista, que só se preocupa com a carne e esquece o espiritual, compartilhe este conteúdo para que mais pessoas possam pensar sobre essa realidade. Não seja cúmplice do pecado e seja canal da graça Deus onde você está, através de conselhos, orações, e é claro, do seu testemunho de vida.

Referências:

  1. Significado de Poliamor. Significados. Brasil, 2022. Disponível em: <https://www.significados.com.br/poliamor/>. Acesso em: 18 out. 2022.
  2. Catecismo da Igreja Católica. São Paulo: Edição típica Vaticana, Loyola, 2000.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *