Clicky

Qual é o verdadeiro significado do Natal que o mundo já esqueceu? - Altair Fonseca
Conheça o verdadeiro significado do Natal
Conhecimento da Igreja Católica

Qual é o verdadeiro significado do Natal que o mundo já esqueceu?

Quando o nascimento de Jesus é esquecido e o Natal só é lembrado como uma data consumista e de fartura, simbolizado por presentes e pelo Papai Noel (que foi criado a partir da vida de São Nicolau), percebemos que o verdadeiro significado do Natal não tem tido espaço no coração das pessoas. Precisamos falar de maneira simples e clara sobre a grande verdade deste tempo.

Veja também:

O verdadeiro significado do Natal

Entenda e não esqueça o verdadeiro significado do Natal
Entenda e não esqueça o verdadeiro significado do Natal

No natal celebramos o nascimento de Jesus e vemos como uma criança indefesa, o Deus todo poderoso que se faz carne para trazer a salvação para a humanidade. O verdadeiro presente de natal é a presença de Jesus no meio de nós.

O Natal é o nascimento de Cristo. O ponto crucial para a história da salvação da humanidade. É o início da caminhada de Deus entre nós, como um de nós, igual a nós com exceção do pecado, para nos salvar e mostrar o caminho. Entenda melhor neste vídeo do meu canal:

Encarnação, um mistério maior do que a nossa capacidade de entender

Para viver bem a espiritualidade do Natal todos os dias, devemos agir como filhos de Deus, com amor, porque o Amor encarnado habitou entre nós. Ele nos mostrou o caminho pela obediência e humildade. Sendo assim, devemos viver como Jesus viveu, seguir seus mandamentos e crescer nas virtudes buscando a santidade.

Qual o significado do presépio?

A origem do Presépio
A origem do Presépio

A palavra presépio tem origem no latim, Praesaepe, e significa estrebaria ou curral. Essa tradição teve início em 1223, com São Francisco de Assis, que queria facilitar a compreensão do nascimento de Jesus. A presença do Menino Jesus no estábulo demonstra a grandeza de Deus representada na fragilidade de uma criança.

Jesus quer habitar entre nós, mas não podemos deixá-lo novamente num estábulo frio. Que a manjedoura de nossos corações esteja aquecida e preparada para que o Senhor se aconchegue e nos preencha com o Seu amor.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *