Clicky

Vida interior não é coisa de gente à toa - Altair Fonseca
Vida de oração
Inspirações e conselhos / Vídeos

Vida interior não é coisa de gente à toa

Em um mundo viciado em muitas atividades, ter vida interior pode parecer para muitos coisa de gente à toa. Muito pelo contrário, a espiritualidade é mais ativa e dinâmica do que quem não a experimenta imagina. Aliás, viver pulando de ação em ação vai sufocando o sentido da sua vida e faz com que o seu tempo não renda de verdade. Se você acha que parar e rezar é perda de tempo, o conteúdo a seguir é para você.

Veja também:

Trabalhar não é o mesmo que produzir

Há uma grande diferença entre trabalhar e produzir. Quando estamos irritados, sem paz, cheios de prazos e focamos apenas no que é negativo, nos esquecemos de pedir o auxílio indispensável de Deus para as nossas tarefas. Se somos levados pelas obrigações que vão se acumulando e nos afogam como numa enxurrada, não conseguimos ser verdadeiramente produtivos e não nos realizamos nas atividades que desempenhamos.

Se você leu o parágrafo acima e se identificou, é necessária uma mudança de foco na sua vida para que possa experimentar a melhor parte!

Pessoas que rezam mais dão mais frutos quando trabalham
Pessoas que rezam mais dão mais frutos quando trabalham

Vida interior não é coisa de gente à toa

Muita gente do mundo de hoje acha que a oração é perda de tempo e que quem reza não está fazendo nada. Você precisa entender que rezar também é um trabalho, mas um trabalho em Deus, o que o torna ainda mais nobre e importante.

O que acontece muitas vezes é que em nossas atividades e trabalhos, percebendo algo sendo realizado e temos satisfação pelas tarefas concluídas. No campo espiritual, num primeiro olhar superficial, o tempo de oração muitas vezes não parece estar sendo tão produtivo assim. Pessoas que rezam mais dão mais frutos quando trabalham e Frei Gilson fala disso com muita profundidade no vídeo a seguir:

A vida interior não é ociosa

Está na hora de inverter a ordem de nossas prioridades e eu garanto que isso pode transformar a sua vida para sempre. Você aceita o desafio? Comece a experimentar que é na oração que você obterá a força e a sabedoria necessárias para tudo na sua vida.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *