Clicky

Nesses tempos de agitação, você consegue viver consigo mesmo? - Altair Fonseca
A fuga de si mesmo
Vídeos

Nesses tempos de agitação, você consegue viver consigo mesmo?

A nossa maior tentação nos tempos atuais é viver apenas do que é exterior em nossas agitações e expectativas baseadas em coisas e pessoas. No meio disso tudo, você consegue tirar um tempo de qualidade para viver consigo mesmo? Aliás, você se conhece em profundidade ou evita toda ocasião que seria propícia para meditar e pensar na vida? Muita gente tem medo de si e esconde-se fugindo para todo o tipo de barulho e estímulo. Se você tem agido assim, é hora de desacelerar e prestar atenção no conteúdo de hoje.

A perda de tempo com trabalhos inúteis

Nesse mundo frenético em que vivemos, parece estar na moda viver numa ação constante e em atividades que aparentam ser produtivas. É vendida a imagem de que a pessoa de sucesso está sempre ocupada entre um compromisso e outro, e nunca tem muito tempo disponível. Quanto engano que nos afasta de nós mesmos!

os trabalhos inúteis
“Só tempos os curtos instantes de nossa vida para amar Jesus, o Diabo o sabe muito bem, por isso ele procura fazer que ela se consuma em trabalhos inúteis.”

Viver as ações de maneira vazia, sem sentido, é viver a ação pela ação. Realizar mecanicamente muitas atividades faz com que percamos o sentido de tudo o que estamos vivendo e nos afastemos do que mais importa: Deus. Nessa caminhada de redescoberta, a oração é a principal ferramenta que nos ajuda a olhar para nós mesmos sem medo e sem fugir.

Você consegue viver consigo mesmo?

Quantas vezes não buscamos fora o que só pode ser encontrado dentro de nós? Isso só pode ser percebido por quem desacelera, silencia, e busca o contato com o Senhor. Precisamos parar e olhar para as realidades que estão dentro de nosso coração e faremos imensas descobertas.

Para meditarmos com mais profundidade sobre esse tema tão importante, a seguir compartilho com você um vídeo da série A Alma de Todo Apostolado, de Frei Gilson:

Viver consigo mesmo

O silêncio faz você começar a olhar dentro de si mesmo e muitas vezes isso não será legal, pois você vai se deparar com traumas, fraquezas e todas as suas verdades. É preciso ter coragem para renunciar ao ativismo e ter uma profunda e necessária vida interior. Você tem disposição para fazer essa viagem para dentro de si mesmo? Se sim, que o Espírito Santo nos ajude a fugir do barulho e a ter um verdadeiro contato com o Deus que habita dentro de nós.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *