Clicky

Abandono, alegria e muito amor com frases profundas de Santa Teresinha do Menino Jesus - Altair Fonseca
Santa Teresinha do Menino Jesus
Inspirações e conselhos

Abandono, alegria e muito amor com frases profundas de Santa Teresinha do Menino Jesus

Santa Teresinha do Menino Jesus tornou-se Doutora da Igreja pela humildade, paciência, pureza e a prática de diversas virtudes em grau heroico. Foi dessa forma que ela nos ensinou a Pequena via, um meio especial de se chegar a Deus pela simplicidade, como uma criança que confia totalmente no seu pai. Se atualmente complicamos muito as coisas, a pequenez de Santa Teresinha torna-se ensinamento dos mais úteis e sublimes.

Veja também:

Santa Teresinha nos ensina a viver o que realmente importa

É tão fácil enxergar os problemas e cair numa reclamação que só aumenta o descontentamento e trava a nossa vida. Dar desculpas e ignorar o que precisamos e devemos fazer são atitudes que nos afastam de Deus e nos aproximam do pecado. Santa Teresinha do Menino Jesus, com um jeito todo particular, não fugia dos sofrimentos e se alegrava imensamente com eles. Vejamos uma pequena história curiosa:

“Por que está tão alegre hoje?” pergunta alguém a Santa Teresinha, e ela responde:

“Porque, hoje de manhã, tive dois pequenos aborrecimentos. Oh, muito sensíveis! Nada me causa mais ‘pequenas alegrias’ do que ‘pequenos aborrecimentos'”.

Vemos que Santa Teresinha não tinha medo dos sofrimentos e entregava com coragem toda a sua vida a Jesus. A seguir vamos meditar sobre algumas frases dessa santa que tem muito a nos ensinar.

O abandono em Jesus

O abandono em Jesus
“Ah, como é doce abandonar-se nos braços de Jesus sem temores nem desejos.”

O total abandono em Jesus faz com que sejamos pessoa mais corajosas e dispostas a enfrentar o que for necessário para fazer a Sua vontade. Dessa forma, aceitamos as dificuldades e fazemos a nossa parte com amor e paciência. Essa postura faz com que alcancemos melhores resultados em tudo, pois contamos com a graça do Deus que tudo pode e não atrapalhamos o Senhor com nossas reclamações e procrastinações.

Alegria sem nuvens? Só no Céu

Alegria sem nuvens
“Ah, como será bom contemplar Jesus face a face, durante toda a eternidade! Sempre, sempre mais amor, sempre alegrias mais embriagantes… uma felicidade sem nuvem!”

A felicidade sem nuvens, sem nenhuma preocupação, só alcançaremos no Céu. No mundo teremos tribulações mas contamos com a graça de Deus para vencê-las. Além disso, ajuda muito meditar sobre o Céu e como será maravilhoso contemplar Jesus face a face, sem dor nem tristeza, com a Virgem Maria e todos os Anjos e Santos.

Jesus não pede grandes ações

Amor e gratidão
“Jesus não pede grandes ações, mas somente o abandono e a gratidão.”

Muitos equívocos acontecem quando uma rigidez e autoritarismos humanos se escondem por trás da verdadeira fé. A verdade é que Jesus não pede grandes ações, mas que tudo seja feito com amor. O abandono e a gratidão dos quais Santa Teresinha fala podem parecer difíceis por causa da dureza de nossos corações que ignoram o que é simples, belo e verdadeiro.

A verdadeira alegria

A verdadeira alegria
“Eu não seria tão alegre como o sou se o bom Deus não me mostrasse que a única alegria na Terra é cumprir Sua vontade.”

Fomos feitos por Deus e para Deus, e toda a nossa alegria consiste em fazer a vontade do Senhor. Quando o ser humano tenta agradar sua própria carne e torna-se escravo de seus prazeres, há um desequilíbrio e grande infelicidade. Por outro lado, que leveza, que liberdade, que manifestações heroicas de amor quando nos entregamos totalmente a Jesus!

Viva o momento presente

Não se inquiete com o futuro
“Goze em paz da alegria que o bom Deus lhe dá, sem se inquietar com o futuro.”

Uma das maiores fontes de inquietação e infelicidade é a ansiedade provocada por um mundo cheio de cobranças e obrigações. Quando passamos a viver cada dia na presença de Deus, preocupados com o momento presente, o Senhor nos enche de calma e paz.

Que cada uma dessas frases possam servir de auxílio para sua meditação no dia de hoje e que sua vida seja sempre permeada do amor e da paz que vem de Deus. Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *