Clicky

Qualquer pessoa pode realizar o ritual do Batismo? Padre Duarte Lara explica - Altair Fonseca
Dúvidas sobre o batismo
Conhecimento da Igreja Católica / Vídeos

Qualquer pessoa pode realizar o ritual do Batismo? Padre Duarte Lara explica

Sabemos que o Batismo é necessário para a salvação, já que é por meio deste sacramento que somos reconhecidos como filhos de Deus e passamos a fazer parte da Igreja, tomando posse da promessa do Senhor para nós: quem crer e for batizado será salvo! Mas será que, em alguns casos, qualquer pessoa pode realizar o ritual do Batismo?

Qualquer pessoa pode realizar o ritual do Batismo? Padre Duarte Lara explica

No vídeo a seguir, padre Duarte Lara1 esclarece várias dúvidas sobre o sacramento do Batismo e dá uma verdadeira catequese sobre este tema e a real vivência da fé católica. Assista e reflita:

SOMENTE NESSE CASO QUALQUER PESSOA PODE FAZER O RITUAL DO BATISMO – PADRE DUARTE LARA

A pessoa nunca vem na igreja, mas quando vem, quer exigir

Padre Duarte Lara, em catequese sobre o Batismo, disse: “Há muita gente que não vem muito à igreja, mas quando vem, exige muita coisa porque não percebe nada de Deus nem da fé e têm comportamentos que têm pouco a ver com Jesus”.

Todo mundo conhece alguém que não vai na igreja, mas quando vai, quer exigir mudanças e realiza críticas destrutivas sobre o padre, os fieis e até sobre o sistema de som. Tais pessoas devem ser tratadas com amor e paciência, porque ainda estão evidentemente longe da verdadeira fé. Sejamos misericordiosos e rezemos uns pelos outros.

A pessoa nunca vem na igreja mas quando vem quer exigir
A pessoa nunca vem na igreja mas quando vem quer exigir

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

1. LARA, D. SOMENTE NESSE CASO QUALQUER PESSOA PODE FAZER O RITUAL DO BATISMO – PADRE DUARTE LARA. Padre Duarte LaraDisponível em: https://www.youtube.com/watch?v=0SY5zhuDuTM. Acesso em: 11 de março de 2024.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *