Clicky

O homem de hoje não sabe ser homem? - Altair Fonseca
O homem de hoje não sabe ser homem
Reflexões e Meditações / Vídeos

O homem de hoje não sabe ser homem?

O homem de hoje não sabe ser homem, já que possui uma identidade totalmente fragmentada por uma formação que destrói a masculinidade, não aquela tóxica que agride, mas aquela firme que protege, ama e se sacrifica. Se a Palavra de Deus diz que os maridos devem amar suas mulheres como Cristo amou a Igreja, se entregando por ela, onde estão os homens católicos que se esforçam para seguir os passos de Cristo em seu lar?

Hoje o homem não sabe ser homem

No vídeo a seguir você confere um corte da participação do padre Julinho no Anima Podcast. No conteúdo, o sacerdote fala sobre a atual crise da masculinidade que interfere diretamente nas famílias. Assista e reflita:

Hoje o homem não sabe ser HOMEM (Padre Julinho)

Não somos tomos iguais

Padre Julinho1, em participação no Anima Podcast, disse: “Quanto mais masculino o homem é, mais ele trata bem a mulher. Por que que esses homens aí de fora hoje tratam mulher como qualquer coisa? Porque, para ele, uma mulher é quase igual a ele. […] Para que que eu vou te tratar com deferência se você é igual a mim? Não é”.

Não somos todos iguais e isso é maravilhoso! Querer igualar todas as pessoas numa massa disforme guiada pelas narrativas significa destruir a beleza da diferença e das qualidades que tornam cada ser humano único. Que Deus nos liberte das prisões que nós mesmos criamos, por conta do nosso próprio pecado.

Não somos todos iguais
Não somos todos iguais

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

1. PADRE JULINHO. Hoje o homem não sabe ser HOMEM (Padre Julinho). Anima PodcastDisponível em: https://www.youtube.com/watch?v=gV2FRVcNiy8. Acesso em: 9 de março de 2024.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *