Clicky

A fumaça de Satanás penetrou a Igreja? São Paulo VI viu algo sobre o fim dos tempos? - Altair Fonseca
A fumaça de Satanás na Igreja
Reflexões e Meditações / Vídeos

A fumaça de Satanás penetrou a Igreja? São Paulo VI viu algo sobre o fim dos tempos?

Você acha que a fumaça de Satanás já penetrou a Igreja? A frase de São Paulo VI mostra as preocupações de um Papa que via o avanço de ideias estranhas dentro da Igreja Católica, que estava aos seus cuidados. Te convido a meditarmos juntos sobre essas realidades no conteúdo a seguir.

A fumaça de Satanás penetrou a Igreja? São Paulo VI viu algo sobre o fim dos tempos?

Décadas atrás, ao ver os primeiros sinais do que estamos presenciando claramente na fé católica hoje em dia, São Paulo VI já dizia que a fumaça de Satanás penetrou a Igreja. As palavras proféticas de alguém que via a situação por dentro precisam ser refletidas com seriedade e em oração. Reflita comigo no vídeo1 a seguir:

A fumaça de Satanás penetrou a Igreja? São Paulo VI viu algo sobre o fim dos tempos?

Deus tem sido colocado de lado

Altair Fonseca, em live da Conversa Católica, disse: “Não se fala mais de Céu, de Inferno, de Purgatório, de salvação eterna, de vida espiritual, de amar a Deus sobre todas as coisas para aí sim aprender a amar o próximo. Você percebe que o ser humano tem sido colocado no centro e Deus tem sido colocado de lado?”.

Há algum tempo já percebemos um movimento teológico dentro da Igreja que coloca o ser humano e suas necessidades no centro e deixa Deus de lado. O que Deus pede e ensina não é mais prioridade, desde que as pessoas se sintam amadas e acolhidas. Será que este é o novo caminho para a salvação? Que o Espírito Santo de Deus nos dê o discernimento diante de tantas novidades.

Deus tem sido colocado de lado
Deus tem sido colocado de lado

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!

Referências:

1. FONSECA, A. O. A fumaça de Satanás penetrou a Igreja? São Paulo VI viu algo sobre o fim dos tempos? Altair Fonseca. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=2TCXoIIj1Lw. Acesso em: 10 de março de 2024.

2. GOBBI, S. Aos Sacerdotes, filhos prediletos de Nossa Senhora. 29ª Ed. Osasco: Corim Apostolado Mariano e Caridade – Movimento Sacerdotal Mariano, 2022.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *