Clicky

O que é a modernidade líquida de Zygmunt Bauman? - Altair Fonseca
Modernidade Líquida
Reflexões e Meditações / Vídeos

O que é a modernidade líquida de Zygmunt Bauman?

Você já ouviu falar sobre o termo “modernidade líquida”? Hoje vamos entender um pouco sobre o que quis dizer Zygmunt Bauman e refletiremos sobre este mundo imediatista que tem perdido a noção do valor real das pessoas e das coisas.

O que é a modernidade líquida de Zygmunt Bauman?

Zygmunt Bauman foi um sociólogo e filósofo polonês que falou primeira vez sobre o termo “modernidade líquida” para definir uma sociedade baseada no momentâneo e nas constantes mudanças.

O que é a modernidade líquida de Zygmunt Bauman?

Estamos deixando de enxergar os milagres cotidianos

Altair Fonseca, em vídeo da Conversa Filosófica, disse: “O problema é que quanto mais expostas, quanto mais estímulos, quanto mais informações, mais as pessoas vão se desligando, mais as pessoas vão perdendo o prazer pelas coisas simples, pelos milagres cotidianos”.

Existem coisas lindas e animadoras que acontecem diariamente na vida de todas as pessoas, mas que infelizmente, a maioria das pessoas não está preparada para desfrutar. Na verdade, é a agitação dos tempos modernos que faz com que tudo seja imediato e perca valor. Não adianta fazer muitas coisas se nenhuma delas faz sentido para nós. Pense nisso!

Não enxergam mais os milagres cotidianos
Não enxergam mais os milagres cotidianos

Gostou deste conteúdo? Compartilhe e ajude a evangelizar!

Referências:

1. FONSECA, A. O. O que é a modernidade líquida de Zygmunt Bauman? Altair Fonseca. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=UrSZwpkxs1g. Acesso em: 26 de fevereiro de 2024.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *